Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Reforços, planejamento para 2019 e parceiros: Sette Câmara passa o Atlético-MG a limpo

Com a conquista da vaga para a próxima edição da Copa Libertadores da América, o torcedor do Atlético tem grandes expectativas para a próxima temporada. Em entrevista ao portal “Superesportes” e jornal “Estado de Minas”, o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, falou sobre reforços, o planejamento para 2019, além de ter comentado também sobre os parceiros do clube no que diz respeito ao suporte financeiro.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Bruno Cantini/CAM/divulgação

“Você tem que tomar muito cuidado nesse período para não ser envolvido em leilão de jogadores, para não confundir agressividade com irresponsabilidade. Muitas vezes a gente tem que ser bem mineiro mesmo, na nossa característica, e aguardar um pouco para fazer a contratação no momento certo, de maneira que você faça uma boa contratação e não comprometa demais as finanças do clube”, afirmou Sette Câmara ao “Superesportes” sobre o perfil de jogadores que estão sendo analisados.

Se você entra em uma ciranda com clubes que estão jogando dinheiro para o alto, que não são muitos, são alguns, você acaba cometendo um equívoco e gasta muito em uma contratação. Tem que ter muito cuidado para não fazer uma negociação equivocada, trazendo um atleta que não vai virar, trazendo um camarada muito badalado, mas que na verdade não tem todo aquele valor ou não vai trazer tanto retorno para o time. Vamos fazer tudo com muita calma, tudo é muito conversando entre Marques, eu e Levir”, complementou o mandatário do Galo, antes de comentar sobre o planejamento da próxima temporada, que será mostrado com mais detalhes em breve.

“Temos o planejamento. O time se reapresenta no dia 3. Vamos fazer a pré-temporada aqui mesmo no CT. O primeiro jogo da Libertadores é no início de fevereiro. Temos 30 dias para preparar. Vamos tentar ver se a gente faz um amistoso interessante. O time vai ter o Campeonato Mineiro em andamento. O time tem que jogar, não tem que ficar poupando muito. Tem que jogar para se entrosar logo e chegar no mata-mata já com uma quilometragem de formato”, revelou Sette Câmara.

Por outro lado, no quesito parceiros, o dirigente preferiu fazer mistério, visto que teme que algum detalhe vazado possa atrapalhar as negociações.

“Eu já falei que não vou contar nada, é tudo segredo. Faz parte. A MRV, o BMG e o próprio Supermercados BH, que está com a gente aqui, e outros parceiros que possam aparecer, se a gente tiver condição de contar com o apoio deles, a gente vai aceitar rindo, de bom grado. Não é tão simples assim. Vamos ter que fazer uma ou duas negociações de jogadores e, com esse dinheiro, a gente pode trazer algum reforço de peso”, finalizou o presidente do Alvinegro ao “Superesportes”.

LEIA MAIS:

SALUM REVELA INTERESSE DO GALO EM ZAGUEIRO DO AMÉRICA