Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Retrospectiva: 6 jogadores que irritaram a torcida do Grêmio em 2018

Para fechar o ano, o Torcedores.com tem realizado uma série de reportagens especiais com o objetivo de contar tudo o que aconteceu ao longo de 2018 no esporte mundial. Desta vez, o tema é voltado para os jogadores que mais irritaram a torcida do Grêmio.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio

Seja por motivos técnicos ou por falhas de jogo, uma série de atletas irritaram torcedores do Grêmio durante 2018. Confira quais foram estes jogadores:

Bressan

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

A lista de jogadores que mais irritaram a torcida do Grêmio nesta temporada não poderia começar com outro nome. O zagueiro Bressan foi quem mais irritou a qualquer gremista neste ano.

Na partida de volta da semifinal da Libertadores, Bressan entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo, com o objetivo de garantir o resultado de 1 a 0. Porém, teve uma atuação desastrosa na reta decisiva do confronto, sendo expulso e cometendo o pênalti que garantiu a classificação do River Plate.

Marinho

Adquirido por R$ 10 milhões, Marinho foi uma aposta para dar velocidade e explosão pelos lados do campo. Em seus seis primeiros meses de clube, ele não conseguiu render o que lhe é esperado. Porém, o que mais irritou torcedores foi o vídeo gravado pelo atacante afirmando que gostaria de ser emprestado ao Flamengo.

Paulo Miranda

O motivo da irritação da torcida gremista por Paulo Miranda aconteceu logo na primeira entrevista coletiva do jogador, quando ele afirmou que estava feliz de chegar ao Internacional. Uma gafe terrível. Em campo, teve atuações regulares.

André

Com a exceção de Everton, que foi o principal goleador do time, com 10 gols marcados na Série A, o setor ofensivo gremista deixou a desejar na temporada. Isto porque, os outros principais atacantes do elenco, Jael, André e Luan, juntos marcaram apenas 11 gols. O camisa 7 foi quem mais decepcionou no quesito bola na rede, com apenas um gol marcado no campeonato nacional.

Dos citados acima, especialmente André foi o atacante que mais irritou a torcida gremista. Contratado para resolver a falta de gols do ataque, ele balançou as redes apenas quatro vezes em 29 jogos.

Em geral, o comando de ataque tricolor não foi o que era esperado de um time que luta pelo troféu de campeão. Marcou 48 gols em 38 rodadas. Em comparação, o campeão Palmeiras anotou 64.

Madson

O lateral-direito Madson chegou ao clube com a missão de disputar a posição de titular com o veterano Léo Moura. Mas em momento algum conseguiu assumir a titularidade. Pelo contrário. Fechou o ano como a terceira opção para o setor, atrás também de Leonardo.

Hernane

Aposta feita por Renato Portaluppi no início do ano, Hernane chegou ao Tricolor para marcar gols e compor o elenco. Mas não conseguiu nenhum gol em cinco jogos com o time profissional, sendo liberado no meio da temporada.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

RETROSPECTIVA 2018: RELEMBRE A CAMPANHA DO GRÊMIO NO BRASILEIRÃO