Home Futebol Robinho revela motivo de saída do Palmeiras e ida ao Cruzeiro em 2016

Robinho revela motivo de saída do Palmeiras e ida ao Cruzeiro em 2016

Robinho foi um dos jogadores mais importantes do Palmeiras na conquista da Copa do Brasil de 2015, mas, surpreendentemente, deixou o clube na temporada seguinte, pouco depois da chegada do técnico Cuca.

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Já conhece o Fantasy Torcedores? Entre em e escale seu time!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Em entrevista ao programa “Jogo Sagrado”, do Fox Sports, nesta segunda-feira (3), o hoje jogador do Cruzeiro explicou como foi sua saída do Palmeiras e o possível motivo.

De acordo com o jogador, uma falsa notícia de que ele tinha problemas com outros jogadores do elenco alviverde pode ter sido o estopim para a mudança de ares.

PUBLICIDADE

Um blogueiro (não citou o nome) queria fazer uma matéria comigo, com o Prass e com o Zé Roberto. E nós não queríamos fazer a matéria, estávamos jogando jogo atrás de jogo… Aí esse cara falou que a gente tinha rixa, que o (elenco do) Palmeiras tinha três grupos: o meu, o do Prass e do Zé Roberto. Saiu na mídia e um monte de gente falou e rodou isso aí“, explicou.

Eu acho que foi isso (o motivo), mas quando eu fui emprestado para o Cruzeiro, o Alexandre Mattos falou para mim que o Cuca (treinador na época) falou que iria utilizar os outros meias e que não ia me utilizar muito e que eu podia ser emprestado. O Cruzeiro me pediu, falou que só liberava o Fabiano e o Fabrício se eu fosse para lá“, completou Robinho.

PUBLICIDADE

Veja os palpites dos especialistas para os jogos da Champions League

Contrato com o Palmeiras

Robinho ainda revelou que segue ligado ao Verdão por contrato. Seu vínculo com o clube paulista termina somente em dezembro de 2019, mesmo período do acordo dele com o Cruzeiro – o time mineiro vai tentar renovar o acordo antes do fim.

O Cruzeiro queria renovar comigo e foi quando o Willian (Bigode) veio para o Palmeiras. Eu renovei lá por mais três anos e o Willian veio por três anos para São Paulo, mas o Willian veio em definitivo, eu fui emprestado. Eu sou do Palmeiras ainda“, finalizou.

LEIA MAIS:

HOJE NO CRUZEIRO, ROBINHO REVELA SE ACEITARIA JOGAR NOVAMENTE NO VERDÃO

PRASS REVELA INTERESSE DE QUATRO CLUBES ANTES DE RENOVAÇÃO