Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sampaoli não descarta Ganso no Santos, mas fala em “prioridades” para 2019

Apresentado pelo Santos nesta terça-feira (18), o técnico Jorge Sampaoli falou sobre diversos assuntos envolvendo este novo desafio de sua carreira. E isso passa por reforços para a temporada 2019, uma vez que a expectativa gerada em torno de sua contratação é alta.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação Amiens

Um dos nomes questionados foi Paulo Henrique Ganso. O meia surgiu como uma das grandes revelações recentes da base santista, mas não se consolidou no futebol europeu como jogador de destaque.

Atualmente defende o Amiens, na França, emprestado pelo Sevilla, clube que o contratou a pedido de Sampaoli em 2016. O técnico argentino elogiou Ganso, mas destacou a necessidade de definir as prioridades de reforços para 2019 e ver quais jogadores poderão ser contratados.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para Kashima Antlers x Real Madrid

“Trabalhei com Ganso em Sevilla, indiquei sua contratação. Tem qualidade incrível que ainda não pôde consolidar na Europa. Sua saída do Sevilla não foi como sua transcendência merece. Agora joga na França. E analisamos prioridades. Ninguém vai desconhecer a capacidade dele, mas temos que analisar o que temos para ver o que podemos trazer”, disse o argentino.

Aos 29 anos, Ganso surgiu em 2008, mas brilhou mesmo em 2010 no time em que formou dupla com Neymar na conquista dos Campeonatos Paulistas de 2010, 2011 e 2012, além da Copa do Brasil de 2010, Copa Libertadores de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012.

As melhores notícias de esportes, direto para você