Santos renova empréstimo de Matheus Ribeiro com o Figueirense

Um dos jogadores emprestados pelo Santos em 2018, o lateral-direito Matheus Ribeiro será novamente emprestado na temporada 2019. O atleta terá seu vínculo com o Figueirense renovado e segue em Florianópolis para a disputa da próxima temporada.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Vinicius Nunes - Figueirense FC

A informação é da Gazeta Esportiva, e foi confirmada pelo GloboEsporte.com. O jogador foi anunciado em 2017 pelo Alvinegro Praiano, mas não vingou. Disputou apenas nove jogos sem brilho. Em 2018 foi emprestado ao Puebla do México, mas não foi bem e acabou repassado ao Figueirense.

Em Florianópolis virou titular e agradou. Entretanto uma lesão de grau 3 na coxa tirou o jogador da reta final da temporada. A tendência é de que volte aos gramados na pré-temporada, em janeiro.

Aos 25 anos, Matheus Ribeiro foi revelado em 2012 pelo Internacional. Despontou em 2013 como jogador do Juventude, passou por Ypiranga, União Frederiquense e Atlético-PR até chegar ao Atlético-GO em 2016, quando fez uma excelente temporada e sagrou-se campeão da Série B. Posteriormente assinou contrato com o Santos até 2020.