Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

São Paulo avança em negociação para contratar Pablo; veja valores e detalhes do acerto

O São Paulo superou a forte concorrência de Flamengo e Palmeiras e corre para finalizar a contratação de Pablo, do Athletico Paranaense – seu terceiro reforço para o elenco do técnico André Jardine para a temporada 2019.

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Gustavo Ribeiro/Atlético-PR

Segundo os sites UOL Esporte e Globoesporte.com, o Tricolor pagará cerca de 7 milhões de euros (R$ 31,1 milhões) por 70% dos direitos econômicos e o atacante de 26 anos assinará contrato de quateo anos.

As negociações chegaram a emperrar no desejo do Furacão de vender somente 60%, mas cederam as investidas do time do Morumbi e vão ficar com 30% dos direitos do atacante.

No início desta terça (18), surgiram informações de que o grupo Doyen, responsável por financiar as idas de Cirino ao Flamengo e Damião ao Santos, estaria bancando a compra do atacante, mas os sites Globoesporte.com e UOL Esporte asseguram que o São Paulo irá arcar com o novo reforço com recursos próprios.

O pagamento do Tricolor será feita em parcelas dividias em até dois anos. As publicações tambám ressaltam que a presença de Raí nas negociações e o desejo do próprio Pablo em atuar no São Paulo pesaram no desfecho positivo da conversa.

Vale lembrar que o atacante Lucas Pratto, vendido pelo São Paulo ao River Plate no início de 2018, assegurou 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 4,45 milhões) aos cofres do Tricolor devido a bonificação prevista em contrato caso o time argentino vencesse a Libertadores.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS
NENÊ DEFENDE RODRIGO CAIO E DIZ QUE CRÍTICAS AO ZAGUEIRO SÃO-PAULINO SÃO INJUSTAS
JEAN DIZ COMO LIDA COM ‘SOMBRA’ DE CENI E NÃO TEME CONTRATAÇÃO DE NOVO GOLEIRO
LIBERTADORES 2019: VEJA QUEM SÃO OS POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS DO SÃO PAULO NA SEGUNDA FASE