Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fã de automobilismo, patinador tem nome e macacão para homenagear Senna

Ayrton Senna é reconhecido como um ídolo do esporte mundo afora. O piloto é especialmente querido em alguns lugares do planeta, por diferentes circunstâncias. Um deles é o Japão. E veio da Terra do Sol Nascente uma série de homenagens também da família de um atleta. Mas, no caso, as reverências são de um patinador.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

O nome correto do patinador é Sena Miyake. “Sena”, com apenas uma letra “n”. A referência a Ayrton Senna, porém, é óbvia. E fica ainda mais evidente quando se conhece o próprio atleta. Ao menos a vestimenta do patinador e os hobbies dele deixam claras a paixão dele pelo piloto brasileiro e pelo automobilismo em geral.

Sena Miyake começou a chamar atenção no Campeonato Japonês de Patinação Artística. Além do nome, a roupa utilizada pelo atleta teve muito destaque. A vestimenta era, claramente, uma referência ao lendário macacão usado por Senna nos tempos de McLaren, entre 1988 e 1993. Foi no período que Ayrton foi, inclusive, tricampeão mundial: 1988, 1990 e 1991 – os três títulos, por sinal, conquistados no autódromo de Suzuka, no… Japão. O resultado, porém, foi negativo. Miyake ficou apenas na 17ª colocação.

Sena também mostra sua paixão por automobilismo no Twitter. Em abril, ele esteve no paddock da SuperGT, competição de turismo do esporte japonês. A corrida foi no tradicional circuito de Okayama:

Apesar do resultado ruim no último campeonato, Miyake tem bons resultados em sua curta carreira – o atleta tem só dezesseis anos em toda a sua vida. Ele foi o campeão asiático junior de patinação na temporada 2017/2018.

LEIA MAIS
Aniversariante, Maurício Souza ganha homenagem da CBV após Brasil x Sérvia
Dia Mundial do Rock: relembre o uniforme do Brasiliense em homenagem ao gênero