Sport acerta a contratação do atacante Elton, ex-Vasco e Flamengo

Em busca de reforços para a temporada de 2019, o Sport tem um centroavante acertado. Trata-se de Elton, atacante conhecido por passagens por equipes como Vasco, Flamengo e Corinthians.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Divulgação / Vasco.com.br

Aos 33 anos, Elton vai desembarcar no Recife para defender o Sport após ter disputado a temporada de 2018 por dois clubes. No primeiro semestre, ele defendeu o Ceará em 26 jogos, com sete gols. Já na segunda metade do ano, foi treinado por Milton Cruz no Figueirense.

O anúncio da contratação do centroavante foi feito justamente por Milton Cruz, treinador do Sport para 2019. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o treinador garante ter a contratação sacramentada.

“Vou, vou sim (levar para o Sport). Estava conversando com ele. Eu vou levá-lo, vai ser meu homem-gol. Ele é danado. Gente boa, um cara do bem, fazedor de gols. É um centroavante diferente, canhoto. Parece Serginho Chulapa. Ele é esforçado, técnico, bom de grupo e eu vou levar Elton”, disse Milton Cruz.

Elton é baiano, mas iniciou sua carreira atuando por equipes do Paraná, como Iraty e Coritiba. Ele começou a se destacar para o futebol nacional em 2009, quando marcou 28 gols pelo Vasco.

O atacante também passou por times como Braga-POR, Corinthians, Vitória, Náutico, Al Nassr-ARA, Flamengo, JEF United-JAP e Red Bull Brasil.

No elenco do Sport, Elton chega para disputar posição com o centroavante Hernane.

LEIA MAIS:

PRESIDENTE DO SPORT CONFIRMA QUE SAÍDA DE ROGÉRIO PARA O BAHIA ESTÁ PRÓXIMA: “ESTÁ QUASE TUDO ACERTADO”