Técnico do Inter cita continuidade de Renato no Grêmio como exemplo para os clubes: “Faz a diferença”

A semana no futebol gaúcho marcou a renovação oficial de Renato Gaúcho com o Grêmio. Na sexta-feira, o técnico colorado Odair Hellmann abordou em sua coletiva a importância da continuidade de trabalho e citou Renato, que vai para o seu terceiro ano no tricolor, como um exemplo de sucesso.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação/Grêmio

“Eu acredito que a continuidade traz convicção, confiança, uma maneira de jogar. O Renato está indo para o terceiro ano no Grêmio e tem todas as definições, observações. São passos importantes. No geral, a regra é essa, é continuar, é dar sequência. São vários caminhos para conseguir vitórias e títulos, mas o mais consolidado é dar continuidade. Isso tem feito a diferença. E para os treinadores é a possilibidade é a de sequência”, disse Odair.

Odair, em 2018, conseguiu quebrar no Inter um tabu que já durava desde Abel Braga em 2014: iniciar e terminar a mesma temporada treinando o clube. Além disso, garantiu de forma direta o colorado na Libertadores de 2019 via G-4 do Brasileirão. A boa campanha rendeu elogios do próprio Renato, também na sexta:

“Queria dar parabéns para vocês e para o Inter, para o Odair, pelo que fez no Brasileiro esse ano. É sempre bom os dois grandes clubes estarem bem no estado. Eleva o nome dos grandes clubes”, declarou.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Renato Gaúcho e Odair Hellmann estão garantidos em Grêmio e Inter, respectivamente, em 2019. Antes disso, neste domingo, encerram suas participações no Brasileirão. O tricolor recebe o Corinthians, enquanto o colorado visita o Paraná.

LEIA MAIS:

Indo embora? Após churrasco com o elenco, atacante dá a entender que está de saída do Inter

D’Alessandro avalia desfecho do Brasileirão, parabeniza Palmeiras e elogia Felipe Melo: “Ele veste a camisa”

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

D’Alessandro avalia ano do Inter e critica imprensa gaúcha: “Quando se perde, criam notícias”

De volta: veja os principais jogadores que retornarão de empréstimo ao Inter em 2019

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram