Time oficial do Papai Noel leva para campo o espírito de Natal

A cidade de Rovaniemi, capital da Lapônia, mundialmente conhecida como a terra do Papai Noel, recebe mais de 300 mil visitantes a cada ano. Em um local que parece vivenciar o espírito de Natal o ano inteiro, a prática do futebol também se destaca, com o time da cidade, FC Santa Claus.

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Crédito: Imagem: Reprodução / Instagram

O bom velhinho não é apenas um mascote, é também membro da comissão técnica do time: é comum vê-lo em excursões, ações promocionais, jogando bola ou atuando como técnico da equipe, tudo amplamente divulgado nas redes sociais.

O FC Santa Claus possui 25 anos: foi criado em 1992, devido a fusão de dois clubes da cidade; suas cores são a natalina combinação de vermelho e branco com meias pretas, lembrando o Papai Noel, figura cujo rosto estampava os uniformes principais da equipe até o ano de 2009. Com mando de campo em dois estádios, o “Saarenkylän tekonurmi” e o “Susivoudin kenttä”, localizados em Rovaniemi, com capacidade para 2.000 e 4.000 torcedores, respectivamente, possui torcida maior que os grandes times locais.

Apesar de nunca ter disputado um campeonato das principais divisões do país, o time que tem como presidente Juha Eteläinen agrega jovens jogadores com idade entre 16 e 24 anos, e funciona para os novos talentos como uma oportunidade de visibilidade e promoção para equipes maiores.

Através do Instagram oficial é possível acompanhar a trajetória do time, assim como as diversas ações promocionais realizadas no decorrer do ano. As postagens são curtidas e comentadas por fãs do mundo todo: o FC Santa Claus possui admiradores até entre a torcida brasileira.

LEIA MAIS:

VEJA COMO OS JOGADORES DO PALMEIRAS COMEMORARAM O NATAL

NATAL DA NBA TRAZ STEPHEN CURRY CONTRA LEBRON JAMES EM WARRIORS X LAKERS

SAIBA O QUE AS EMPRESAS DE GAMES OFERECEM NESTE NATAL E FINAL DE ANO