Toninho Oliveira é o novo treinador do Guarulhos para a Copa São Paulo Júnior

Nesta terça-feira (11) foi anunciado o novo técnico do Guarulhos para a disputa da Copa São Paulo Júnior 2019. Trata-se de Toninho Oliveira, de 50 anos, que vai encarar o 4° desafio a frente do Índio Guarulhense.

Joao Rafael Pinheiro
Jornalista em formação pela FAPCOM. Repórter esportivo na Web Rádio Futgol Esportes. Setorista da Chapecoense no Torcedores.com. Fã de automobilismo

Crédito: Foto: João Rafael Pinheiro

Com estreia para o dia 03/01 contra o Coritiba, no Estádio Antônio Soares de Oliveira em Guarulhos às 16 horas, a diretoria do Índio foi atrás de Toninho, velho conhecido do torcedor. Ele já teve três passagens pela equipe. Em 1998, foi auxiliar técnico na primeira Copa São Paulo, disputa em Guarulhos. No grupo que tinha, CFZ, Internacional e Portuguesa, o Guarulhos venceu o time que seria campeão na edição, o Colorado. O placar de 1 a 0, até hoje é lembrado e vinculado ao treinador.

Outro fato é que Toninho foi o treinador que descobriu o artilheiro Henrique Dourado, hoje no Flamengo. Dourado estava encostado no rival do Guarulhos, o Flamengo-SP e até então era lateral-esquerdo. Então, Toninho o levou para o Índio e mudou o até então lateral esquerdo para o ataque. A partir daí todos sabem a história do atacante.

Além de 1998, 2007 e 2008. Toninho treinou a equipe em 2011. Agora para a competição de número 50 na história da Copinha, o treinador promete que o trabalho será feito da melhor forma possível. “Cada jogo é uma decisão, temos que ter consciência disso. Mas chego aqui e fico feliz, pois nosso grupo tem qualidade. Agora é focar e se preparar.

O Guarulhos tem a estreia contra o Coritiba no dia 03. Depois encara o Flamengo, no dérbi da cidade no dia 06 às 13h45 e na terceira rodada enfrenta o Madureira no dia 09 às 13h45.

LEIA MAIS
SEDE DE GUARULHOS TERÁ CAMPEÃO BRASILEIRO E CLÁSSICO DA CIDADE NA COPINHA
FLÁVIO DINIZ É EMPRESTADO AO ALVARENGA; GOLEIRO FOI DESTAQUE NO SANTOS E GUARULHOS