5 – Muhammad Ali
O rei dos ringues, Cassius Marcellus Clay Jr., eleito “O Desportista do Século” pela revista estadunidense Sports Illustrated em 1999. Foi o maior pugilista da história, detentor de 57 vitórias (37 por nocaute) em 67 lutas.
Além de todas as lutas, conquistas de cinturão, recordes e premiações individuais, o que gabarita Muhammad Ali como um dos 5 maiores atletas da história é a conquista da medalha de ouro olímpica nos jogos de Roma, em 1960.
4 – Marta
A maior jogadora de futebol profissional da história. Além de sua notável genialidade, Marta é a atleta mais premiada de seu esporte. A brasileira foi eleita por seis vezes como a melhor do mundo pela FIFA (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018).
3 – Michael Schumacher
Considerado pela maioria dos amantes de automobilismo como o melhor piloto de todos os tempos, Shumi, como era conhecido, conquistou sete vezes o Campeonato Mundial de Fórmula 1.
O germânico sofreu um acidente de ski e está internado desde dezembro de 2013, porém, no começo dessa semana ele acordou do estado de coma que já durava 5 anos.
2 – Michael Jordan
O rei das quadras, como alguns os chamavam, Michael Jeffrey Jordan é o maior ídolo da história do basquete. MJ conta com alguns feitos impressionantes, como ser eleito o melhor jogador da temporada regular por cinco vezes, melhor jogador das finais em todos os seis títulos do Bulls, dez vezes incluído entre All-NBA Team, nove vezes para o NBA All-Defensive Team. Participou de 13 NBA All-Star Game e foi melhor jogador do All-Star Game em três oportunidades. Foi cestinha da liga em dez temporadas, maior ladrão de bolas por três vezes e eleito Defensor do Ano em 1988.
Além de tudo que conquistou na NBA, Jordan ganhou também duas medalhas de ouro olímpico.
1 – Pelé
O melhor jogador de todos os tempos do maior esporte do mundo. Edson Arantes do Nascimento, ou rei Pelé, desfilou com sua magia pelos campos do mundo inteiro e foi o maior responsável pela popularização do esporte em todo o globo. Sua carreira passa por Santos, New York Cosmos e Seleção Brasileira.
Entre seus feitos, o maior destaque é seu posto de único jogador a conquistar por tês vezes a Copa do Mundo.