Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Torcedor do River Plate mostra arrependimento por ataque ao ônibus do Boca

Preso na última terça-feira (4) e solto dois dias depois, o argentino Matías Firpo foi um dos torcedores envolvidos no lamentável ataque ao ônibus do Boca Juniors horas antes do segundo e decisivo jogo da final da Libertadores. Arrependido por ter lançado uma pedra na direção do veículo arquirrival, Firpo afirmou ter agido por impulso e relatou a falta de um planejamento de segurança maior naquele dia.

Cido Vieira
Jornalista graduado. Redator do Torcedores.com desde 2017. Repórter na rádio Provisão FM Caruaru.

Crédito: Reprodução

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

“Fui (ao estádio) com meus amigos e minha família. Foi um momento em que não soube controlar um impulso que me arrependo e sei que agi mal. Me dói passar por isso”, disse, em entrevista ao canal “TN”, da Argentina.

“A culpa foi um pouco de todo mundo: da operação (de segurança para o jogo), dos seres humanos que se equivocaram, como eu me equivoquei”, prosseguiu Firpo.

“A polícia fechou a rua e começou a aglomerar um monte de gente ali, porque tinha muita gente. Quando o ônibus chegou, já estava um desastre completo: a polícia nos empurrando para trás e acontecendo o que aconteceu”, completou.

Veja os palpites dos especialistas para River Plate x Boca Juniors

Apesar de não continuar detido, Firpo ainda responderá na Justiça pela participação no ataque, as investigações seguem seu curso em Buenos Aires. Contudo, o torcedor está proibido de frequentar estádios por dois anos e quatro meses.

Após os incidentes, polêmicas e indefinições, River Plate x Boca Juniors duelam neste domingo (9), às 17h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madri. O primeiro encontro na Bombonera terminou empatado em 2 a 2, caso persista novo empate, a disputa vai para as penalidades, essa será a última final de Libertadores disputada em dois jogos, a partir da próxima temporada, o torneio seguirá o formato da Champions, decidida em apenas uma partida e com sede neutra. Santiago será a cidade sede em 2019.

LEIA MAIS:
POLÍCIA ESPANHOLA DEPORTA À ARGENTINA LÍDER DA “BARRA BRAVA” DO BOCA JUNIORS
TEVEZ IRONIZA CONMEBOL POR FINAL DA LIBERTADORES EM MADRI: “PENSEI QUE EU FOSSE BURRO, MAS GANHARAM DE MIM”
RIVER X BOCA: CONMEBOL DIVULGA CARTILHA DE SEGURANÇA DE TORCIDAS PARA FINAL DA LIBERTADORES