Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Boxing Day salva o dia de muitos torcedores no Twitter; confira

O dia após o Natal, para os brasileiros, costuma ser de trabalho (para quem não tirou dias de folga ou não tem férias coletivas) ou de folga. Em outros países, não é assim que o 26 de dezembro é comemorado. O Reino Unido é um desses locais. Além de várias trocas de presentes, o chamado “Boxing Day” é comemorado com muito futebol nos países britânicos. Com a globalização, a Premier League (liga de futebol inglesa) se tornou uma diversão de todo o planeta na data E o Twitter comprova isso.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Na rede social de microblogs, muitos brasileiros comemoraram o futebol no Boxing Day britânico. Confira alguns tweets que mostram a diversão e a repercussão que a rodada trouxe para muitos torcedores:

Campeonato Inglês 2021/22

Confira a classificação atualizada

Desde quando o futebol moderno surgiu na Inglaterra, no século XIX, o dia após o natal é marcado pelo futebol na Grã-Bretanha. Ao longo do tempo, até mesmo no dia 25 de dezembro alguns jogos foram disputados nas mais diversas divisões do futebol inglês – sem esquecer, é claro, do dia seguinte. A tentativa de se criar uma “tradição” natalina, porém, se mostrou fracassada com o passar do tempo. A das vinte e quatro horas posteriores, porém, mostrou-se um sucesso histórico. Vale destacar, também, que, nos jogos do período, toda a tabela é construída para que grandes viagens não sejam feitas por clube algum.

LEIA MAIS
Tido como rival do português, Guardiola defende Mourinho: “Temos toda a pressão em nossos ombros”
Kanté vai se tornar o jogador mais bem pago da história do Chelsea, afirma jornal britânico
Inglaterra x Croácia é elogiado no Twitter – e CBF é criticada