Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Twitter divulga os 10 games mais comentados na mídia social em 2018

O Twitter divulgou nesta semana a lista dos 10 games que tiveram destaque na mídia social no Brasil em 2018. Disponível em versões para PCs, console e mobile, Minecraft foi o mais comentado pelos brasileiros ao longo deste ano. Confira a lista completa:

Marcelo Faviere
Marcelo Faviere é formado em Comunicação Social: Jornalismo pela UAM. Fundador dos portais Insônia Pop (2012 a 2015) e Excêntrico Psicopata (2015 a 2016). Analista tático do Futebol na Veia (2016) e SCCP Scouts (2018). Entrou para a equipe de colaboradores do Torcedores em fevereiro de 2018, onde escrevia artigos, notícias e produzia entrevistas com personagens do cenário gamer e de e-Sports (esportes eletrônicos) no Brasil e no mundo. Saiu em dezembro do mesmo ano para adentrar o mundo corporativo. Neste meio tempo participou da equipe de colunistas do site de automobilismo Boletim do Paddock (2018). Atualmente está de volta ao Torcedores.com, onde começou a sua carreira de jornalista de games.

Crédito: Twitter (Arte: Marcelo Faviere)

A maior concentração de tweets sobre um game no país aconteceu em 11 de novembro, quando Minecraft foi citado em uma das perguntas de matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O segundo jogo mais comentado pelos brasileiros no Twitter em 2018 foi Fortnite, seguido por Grand Theft Auto V, e PlayerUnknown’s Battlegrounds.

games-maior-popularidade-no-twitter-em-2018

Reprodução: BlogTwitter

VOTE: QUAL É O MELHOR JOGO DE 2018?

Confira abaixo a lista dos 10 games mais mencionados no Twitter em 2018:

• Minecraft – @Minecraft

• Fortnite – @FortniteGame

• Grand Theft Auto V – @RockstarGames

• PlayerUnknown’s Battlegrounds – @PlayerUnknown

• League of Legends – @LeagueOfLegends

• Pokémon – @Pokemon

• Counter-Strike: Global Offensive – @csgo_dev

• Overwatch – @PlayOverwatch

• FIFA 18/19- @EASPORTSFIFA

• The Sims 4 – @TheSims

Vale lembrar que Minecraft ainda está entre os cinco games mais vendidos de todos os tempos; confira o top 5 aqui.

Outro título que teve muita repercussão em 2018 foi Fortnite, rival do quarto colocado pubG, que se popularizou principalmente na versão PC; além dele a EA trouxe duas de suas franquias para a lista: FIFA e The Sims – que surpreendeu os fãs com a chegada do modo ‘primeira pessoa’ no game.

Pelos lados da Rockstar a surpresa fica pela presença de Grand Theft Auto V e não Red Dead Redemption II – seu principal lançamento no ano – que concorre ao prêmio de melhor título de 2018. Pokémon Let’s Go e o boom do Pokémon GO justificam o alto nível de menções na mídia social, assim como os games de e-Sports mais tradicionais, vide CS:GO, Overwatch, League of Legends e o já citado PUBG, em versões populares para PC, consoles e mobile.

Marcelo Faviere é colaborador do Torcedores. Siga-o no Twitter em @favieremark.

LEIA MAIS

COM DOIS BRASILEIROS GARANTIDOS, SÃO PAULO RECEBE DECISÃO INTERNACIONAL DE TORNEIO DE LOL

FIFA 19: 5 TIMES PARA COMEÇAR NO MODO CARREIRA

VIVO KEYD ANUNCIA REFORÇOS DE PESO PARA A LINE-UP DE LEAGUE OF LEGENDS