Vakifbank – TUR x Minas Tênis Clube – Saiba como assistir ao jogo do Mundial de Clubes de Vôlei AO VIVO na TV

Após sofrer um susto e perder um set para o fraco Zhejiang – CHN, o Minas Tênis Clube vem a quadra para o desafio mais difícil até aqui, enfrentar o atual campeão mundial, o Vakifbank da Turquia. Você pode acompanhar esse jogo ao vivo, amanhã (7) partir das 10hs no SporTV2.

Tauany Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Crédito: Faebook Vakifbank

O time brasileiro tomou um susto na segunda rodada, quando enfrentou o já eliminado do campeonato chinês, Zhejiang e perdeu um set. Isso não estava nos planos do técnico Stefano Lavarini, já que a equipe chinesa é tecnicamente inferior ao time brasileiro.

A perca do set serviu para o Minas ligar o alerta e jogar o restante da partida com mais seriedade e não dar chance para o azar. Contra o Vakifbank, a equipe terá que está alerta 100% o tempo todo.

Isso porque ganhar, para o Minas, significa passar em primeiro do grupo e ter vantagem na semifinal. Mas o confronto será bem complicado para as brasileiras.

O Vakifbank é o atual campeão mundial. Também é o atual campeão turco e atual campeão da Champions League. É uma das equipes mais qualificadas do mundo e conta com a ponteira chinesa Ting Zhu no elenco. A oposta Lonneke Sloetjes também é uma das estrelas da equipe, mas está contundida.

O caminho para o Minas vencer a partida passa pelo saque. Zhu é uma excelente atacante, mas deixa a desejar no passe. Em compensação, a norte americana Kelsey Robinson é uma exímia passadora, mas deixa desejar no ataque.

O Minas também precisa se apoiar no seu tripé de atacantes. Até aqui na competição, Bruna e Gabi fizeram grandes partidas, mas Natália ainda deixa a desejar. A central Mara é outra que não vem tendo um bom desempenho. Em compensação a experiente Carol Gattaz vem sendo a melhor jogadora do time mineiro.