Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Diretor do Vasco se pronuncia sobre possível ida de Leandro Castán ao Corinthians

No que se depender de Alexandre Faria, diretor de futebol do Vasco, o zagueiro Leandro Castán não terá a liberação facilitada para o Corinthians. Em entrevista ao Globoesporte.com, o dirigente destacou a importância do atleta e garantiu que o clube não o liberará de forma gratuita para o rival. Castán tem contrato até o final de 2019.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

“O Leandro Castán é um cara sensacional, nosso capitão, apostamos nele e ele deu resultado. Teve problemas pessoais de saúde antes, na Europa, veio, correspondeu e é o nosso capitão. Ele tem contrato com o Vasco até o fim de 2019 e o Vasco não libera. Se pagarem… Mas ele tem contrato. É um cara sensacional. Sempre converso com o pai dele. Esperamos que 2019 seja ainda melhor”, disse Alexandre Faria.

Castán chegou no meio do ano ao Vasco após passagem pelo futebol italiano. Não demorou muito tempo para estrear com a camisa cruzmaltina e passou a ter sequência entre os titulares, recebendo muitos elogios da torcida por sua determinação e liderança dentro de campo. Foram 15 jogos, todos pelo Brasileirão.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Em entrevista na última sexta-feira antes de disputar o jogo de despedida de Emerson Sheik, seu ex-companheiro de Corinthians, Castan destacou o carinho que tem pelo Timão e afirmou já ter a decisão tomada sobre o futuro.

“A minha decisão está tomada, passei para o meu pai, e agora estou deixando ele resolver”, falou Castan à Rádio Globo.

“Foi muito difícil esse final de temporada no Vasco. Estou procurando dar uma desligada de tudo, deixei na mão do meu pai, ele está cuidando de tudo e vamos ver o que vai acontecer. É difícil falar porque eu tenho contrato com o Vasco, mas todo mundo sabe o carinho que tenho por esse time e sua torcida”, completou.

O zagueiro é um dos pedidos de Fábio Carille, anunciado na sexta-feira como treinador corintiano para a temporada 2019. Foi o comandante quem indicou o zagueiro em 2010 para o Timão. Ambos haviam trabalhado juntos no Grêmio Barueri.

VEJA TAMBÉM:

Enigmático, Leandro Castan diz já ter tomado decisão de ficar ou não no Vasco 

Fred do Desimpedidos marca e torcida canta ‘sem mundial’ em despedida de Sheik 

As melhores notícias de esportes, direto para você