Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja quanto o São Paulo faturou com a quinta colocação no Brasileirão 2018

Após o título simbólico de campeão do primeiro turno, o São Paulo encerrou o Campeonato Brasileiro 2018 com uma melancólica quinta colocação que lhe garante vaga nas fases preliminares da Copa Libertadores 2019 e uma boa premiação pelo desempenho no nacional.

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A campanha Tricolor ao longo das 38 rodadas de 16 vitórias, 15 empates, 7 derrotas, 46 gols marcados, 34 tentos sofridos, 12 gols de saldo e 63 pontos somados rendeu a premiação de R$ 4.092.165,00 aos cofres do clube.

Diferente das últimas duas temporadas, em que brigou contra o rebaixamento, o São Paulo teve um 2018 com exibição acima do esperado na primeira parte da competição, mas uma queda brusca de rendimento na reta final que custou o emprego do técnico Diego Aguirre e as chances de faturar o heptacampeonato brasileiro.

O feito de vencer o primeiro turno e não conseguir terminar o Brasileirão com o título nacional colocou o Tricolor na seleta lista com Grêmio de 2008, Internacional de 2009 e Atlético-MG de 2012.

A reapresentação do São Paulo para iniciar 2019 está marcada para o dia 3 de janeiro e viajará no outro dia aos Estados Unidos para participar da Florida Cup com algumas caras novas: Igor Vinicius (lateral-direito ex-Ponte Preta e Ituano) e Léo Pelé (lateral-esquerdo ex-Bahia e Fluminense) devem ser confirmados como os primeiros reforços nas próximas horas.

LEIA MAIS
COM O ATLÉTICO-MG, 41 CLUBES JÁ SE CLASSIFICARAM PARA A LIBERTADORES 2019; CONFIRA
RELEMBRE OS MELHORES MEMES DO BRASILEIRÃO 2018
BRASILEIRÃO 2018: OS 10 GOLS MAIS BONITOS DA COMPETIÇÃO