DESTAQUE

Vídeos: veja como ficou o Estádio Palestra Itália no PES 2019

Publicado às

Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.

Estádio Palestra Itália PES 2019

Crédito: Reprodução/Konami

O Estádio Palestra Itália já está disponível para download no PES 2019. Os usuários do game vão ganhar a antiga casa do Palmeiras na atualização feita pela Konami nesta quinta-feira (6), que traz como novidades a inclusão de novas “lendas”, como Lugano, Denílson, Raí, Batistuta e Giuly, e de uniformes alternativos de Corinthians e Vasco. Mas, para o palmeirense, o mais aguardado era o local que sediou tantas emoções da história do clube até 2010.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Assim que o download ficou disponível, fizemos a atualização do PES 2019 no PlayStation 4 (também está disponível no Xbox One e para PC) e colocamos para rodar um jogo do Palmeiras contra o Deportivo Cali. Não foi à toa. O clube colombiano foi o adversário derrotado pelo Verdão na final da Libertadores de 1999, disputada no Estádio Palestra Itália.

A reprodução do Estádio Palestra Itália merece elogios à Konami, que conseguiu deixar praticamente perfeita em 2018 uma versão virtual de um local que não existe mais há oito anos. Claro que ainda há pequenos defeitos, como o clima noturno que nem parece ser realmente uma noite. No vídeo acima, configuramos para que a partida fosse realizada nesse horário, assim como foi a final da Libertadores há quase 20 anos.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O Palestra Itália foi realmente feito com riqueza de detalhes graças à parceria entre a produtora e o Palmeiras. O anúncio da presença do antigo estádio foi feito no começo do semestre. O Allianz Parque, atual estádio do Verdão, está presente desde o PES 2017, também incluído em uma atualização posterior ao lançamento.

Veja os palpites dos especialistas para River Plate x Boca Juniors

Depois de curtir uma partida na antiga casa do Palmeiras, fizemos um replay mais controlado para poder rodar todo o gramado e visualizar as arquibancadas do Palestra Itália. É possível notar que o antigo “Setor Visa” não está identificado assim, mas tem as cadeiras que marcaram a reta final do estádio. Assim como as sociais, identificadas pelo técnico Luiz Felipe Scolari em sua primeira passagem pelo clube como “Turma do Amendoim”, também possuem cadeiras parecidas com as existentes no setor.

A Konami também acertou ao reproduzir os escudos do Palmeiras e do Palestra Itália atrás de cada gol, bem como as piscinas e o clube social atrás do que hoje chamamos de “Gol Sul” no Allianz Parque. Para os mais detalhistas, só faltou mesmo uma reprodução do vestiário e dos prédios do entorno do estádio, assim como das chaminés da Av. Matarazzo. Mas aí já seria um nível absurdo de reprodução. A missão foi cumprida com sucesso, e o torcedor palmeirense fã de futebol virtual poderá matar a saudade, ou conhecer de outro jeito, o estádio que tantas alegrias deu ao clube durante décadas de sua história.

LEIA MAIS
– VEJA QUANTOS JOGOS DE CADA TIME A GLOBO TRANSMITIU PARA SÃO PAULO EM 2018
– VEJA QUEM SÃO OS FINALISTAS DO PRÊMIO TORCEDORES DE MÍDIA ESPORTIVA 2018; VOTE!