Vinícius Jr, Courtois e mais três jogadores do Real Madrid vencem o Mundial de Clubes pela primeira vez

Hoje (22) além de ser um dia feliz para os torcedores do Real Madrid também é um dia muito especial para alguns dos jogadores da equipe espanhola. Os Merengues venceram pela sétima vez o Mundial de Clubes, e para alguns atletas, foi a primeira conquista do tão sonhado campeonato.

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Real Madrid F.C

Um desses jogadores em questão é brasileiro. Se trata do jovem Vinícius Jr, revelação do Flamengo que foi vendido ao Real Madrid por R$ 164 milhões. A conquista do Mundial de Clubes foi o primeiro título do atacante com a camisa do Real. Outro jogador que conquistou o Mundial pela primeira vez foi o experiente goleiro Belga, Thibaut Courtois. O título conquistado neste sábado também foi o primeiro do belga com a camisa do Real.

Por fim, mas não menos importante, outros três atletas também venceram o Mundial pela primeira vez. Os atletas são “cria” da base da equipe espanhola. Para ambos, foi a primeira conquista com o time profissional madrilenho. Javi Sánchez, zagueiro de 21 anos, Sergio Reguélon, lateral-esquerdo de 22 anos e Álvaro Odriozola, lateral-direito de 23 anos foram os atletas que venceram a competição pela primeira vez.

Lateral-direito Álvaro Odriozola / Divulgação – Real Madrid F.C

Zagueiro Javi Sánchez / Divulgação – Real Madrid F.C

Lateral-esquerdo Sergio Reguilón / Reprodução – Instagram

O Real Madrid venceu o Al Ain por 4 a 1 em Abu Dhabi. A conquista foi a sétima do time madrilenho em Mundiais de Clubes.

LEIA MAIS:

Fazendo história: Marcelo se torna o 3º jogador com mais títulos pelo Real Madrid

Real Madrid é o maior campeão do novo formato do Mundial e ainda é o primeiro a vencer o torneio três vezes seguidas

Xavi compara Vinicius Jr a Neymar: “São capazes de fazer o melhor”