Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vôlei Ribeirão vence mais uma e encosta no G-8 da Superliga

A equipe do Vôlei Ribeirão recebeu na noite desta quinta(06), na Cava do Bosque a equipe do São Judas Voleibol de São Bernardo do Campo e venceu por 3 sets a 2.

Andrey Queiroz
Estudante do 3º ano de Jornalismo na Unilago , apaixonado por futebol do interior paulista e pelo futebol feminino brasileiro.

Crédito: Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação

Com a vitória o Vôlei Ribeirão volta a se aproximar do G-8 da Superliga Masculina. O Cavalo venceu por 3 sets a 2,parciais de 19/25, 25/23, 22/25, 25/18 e 15/12.

Durante o confronto, o Vôlei Ribeirão apresentou bons saques, principalmente com o ponteiro Gabriel e o central Brunão. O primeiro set foi vencido pelos visitantes pelo placar de 25 a 19, já no segundo set o Cavalo se recuperou e venceu por 25 a 23. No terceiro set bem disputado, o São Judas acabou vencendo por 25 a 22, mais uma vez o Vôlei Ribeirão foi atrás do placar e venceu o quarto set por 25 a 18, forçando o tie-break. No quinto e decisivo set a equipe mandante levou a melhor fechando o set em 15 a 12.

O técnico da equipe do Vôlei Ribeirão comentou sobre o equilíbrio dos jogos da Superliga. “Os jogos da Superliga são assim, com muito equilíbrio. A equipe do São Judas teve a virtude de sacar muito bem, o que é importante durante o jogo. Uma partida muito complicada, mas o Vôlei Ribeirão teve paciência para buscar os sets que precisava. Revertemos um quadro que parecia negativo. Os dois pontos são muito importantes”, falou o técnico Marcos Pacheco.

O maior pontuador da equipe de Ribeirão no jogo foi o ponteiro Alisson Melo, com 20 pontos. O também ponteiro Gabriel ganhou o Troféu Viva Vôlei, oferecido ao melhor jogador da partida.

“A vitória foi excelente e fiquei muito feliz por ter sido escolhido o melhor em quadra. Durante o jogo procurei variar os saques, é um fundamento que estou buscando evolução”, afirmou Gabriel.

Agora a equipe do Vôlei Ribeirão soma 9 pontos e ocupa a nona colocação na tabela, mesma pontuação do Minas seu próximo adversário, mas está atrás na tabela por conta dos critérios de desempate. Na próxima quarta (12), a equipe de Ribeirão visita o Minas em Belo Horizonte em um confronto direto pela classificação.

O São Judas com apenas 3 pontos ocupa a 11ª colocação. Na próxima rodada a equipe de São Bernardo do Campo recebe o Maringá em busca de reabilitação.

Siga o autor no Instagram