Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

09 momentos marcantes do Australian Open 2019: escolha seu favorito

O Australian Open terminou neste domingo (28), e já está fazendo falta. Mas enquanto a primeira fase da Copa Davis, marcada para 1 e 2 de fevereiro, não começa, vamos relembrar os 09 momentos marcantes do primeiro Grand Slam do ano.

Paula Rühling
Jornalista formada pela Universidade Federal de Mato Grosso, apaixonada por esportes. Ex atleta de natação e típica jogadora de tênis de final de semana. Objetivo de vida: nunca deixar de contar boas histórias.

Crédito: Divulgação / Australian Open

Pode parecer clichê, mas neste Australian Open as emoções estiveram afloradas. O público se espantou com jogadores descontando toda a raiva e frustração em seus equipamentos, mas se maravilhou com a felicidade de outros mesmo diante da derrota. O público ficou admirado com jovens vencendo as pratas da casa, e os mesmos jovens comemorando como seus ídolos. Mas nada comoveu mais na Austrália do que a possível despedida de Andy Murray.

Não tão surpreendente para quem acompanha o tênis mundial, foram os vencedores do Grand Slam. Ano novo, vida nova? Não para Novak Djokovic e Naomi Osaka. Eles continuam em ótima fase, e dominando os torneios de Major. Ambos venceram o US Open no ano passado e repetiram a dose em Melbourne Park. A diferença é que agora a japonesa chegou ao topo do ranking mundial.

Foram duas semanas intensas de tênis, que só se repetirão em Roland Garros, daqui a pouco mais de quatro meses. Mas há Challengers rolando, e já no próximo final de semana haverá competição. Nos dias 1 e 2 de fevereiro, o Brasil disputará a repescagem da Copa Davis contra a Bélgica, em Uberlândia.

Enquanto os jogadores estão no aquecimento (ou ainda descansando após atuação em Melbourne), aproveite o momento para saudosismo. Abaixo estão nove momentos marcandos do Australian Open. Relembre-os e escolha o seu favorito.

Leia mais

Rafael Nadal após derrota: “Estas duas semanas não poderiam ter sido melhores para mim”

Novak Djokovic atropela Rafael Nadal e é campeão do Australian Open