10 games brasileiros destaque em 2018 para conhecer e virar fã

Em 2018 os games produzidos por estúdios brasileiros ganharam reconhecimento e status no exterior, chegando a diversas plataformas. O Torcedores.com selecionou 10 títulos nacionais que todo gamer precisa conhecer:

Gisele Henriques
Colaborador do Torcedores

Crédito: Horizon Chase na BGS 2018. Foto: Gisele Henriques

1- Dandara, belíssimo jogo de plataformas do estúdio mineiro Long Hat House, está disponível para PS4Xbox OneNintendo Switch, e na Steam; o título foi eleito em 2018 um dos 10 melhores games do ano pela revista Revista Time.

2- Distortions, criado pelo estúdio paulista Among Giants, tem enredo sobre autoconhecimento e superação, é uma aventura musical com gameplay e narrativa inovadores, para PC, podendo ser adquirido pela Steam e Windows Store.

3- Heavy Metal Machines, do estúdio catarinense Hoplon, é um multiplayer de batalha de carros, 4v4, com temática de Heavy Metal, já tem mais de 700 mil downloads entre Europa e América do Sul é gratuito e está disponível na Steam.

4- Horizon Chase Turbo, desenvolvido pela empresa gaúcha Aquiris Games Studio, foi criado originalmente para mobiles, e tornou-se o primeiro game brasileiro com mídia física para Playstation 4; também está na SteamNintendo Switch e Xbox One.

5- Lila’s Tale, jogo de realidade virtual do estúdio paulistano Skullfish, foi finalista de eventos na China, Estados Unidos, Europa e Brasil e vencedor do Indie Prize Singapore, na categoria Melhor arte em 2017, disponível em Oculos Go e Gear VR.

6- Ninjin Clash of Carrots, da Pocket Trap, de São Paulo, é uma sequência do jogo mobile Ninjin, para celulares iOS; o divertido Beat ‘em up inspirado em animes foi lançado para o Nintendo SwitchXboxOnePS4 e Steam.

7- No Heroes Here, do paulistano Mad Mimic Interactive, é um jogo cooperativo onde é preciso assumir o papel de pessoas comuns que realizam atos heroicos; o título ganhou diversos prêmios e está disponível para Nintendo SwitchSteam e PS4.

8- Pixel Ripped 1989, da ARVORE Immersive Experiences, de São Paulo, foi desenvolvido pela maranhense Ana Ribeiro, sendo um game de realidade virtual com missões a serem cumpridas por uma protagonista feminina. Para PSVR,OculusSteam.

9- Mônica e a Guarda dos Coelhos, da Mad Mimic Interactive, é um marco também para os quadrinhos nacionais, por se tratar de uma aventura com os personagens criados por Maurício de Sousa; disponível na SteamPS4 e Nintendo Switch.

10- Starlit on Wheels, do estúdio gaúcho Rockhead Games, é um jogo de corrida baseado na franquia Starlit Adventures, com mais de 10 milhões de downloads nos celulares e 500 mil no PlayStation 4. Está na App Store e no Google Play.

LEIA MAIS:

RETROSPECTIVA 2018: O ANO QUE OS GAMES BRASILEIROS GANHARAM O MUNDO