Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

#10YearsChallenge: veja como a galeria de títulos do Grêmio mudou desde então

A nova onda na internet é o “desafio dos 10 anos”, que mostra o que mudou de 2009 para cá. Com isso, o Torcedores.com mostra a mudança na galeria de títulos dos clubes brasileiros. O Grêmio, por exemplo, teve conquistas importantes nesse período.

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Há dez anos, o Grêmio possuía os seguintes títulos: 2 Libertadores, 1 Mundial de Clubes, 1 Recopa Sul-Americana, 2 Campeonatos Brasileiros, 4 Copas do Brasil e 35 Campeonatos Gaúchos.

Em 2009, então vice-campeão brasileiro, disputou a Libertadores. Porém, o sonho do tri foi interrompido nas semifinais, ao ser eliminado pelo Cruzeiro. No Brasileirão, um modesto oitavo lugar, sem conseguir vaga para a principal competição continental no ano seguinte. Sem títulos, o clube somava oito anos sem uma conquista de expressão.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Em 2010, o ano começou com a taça do Gauchão. Na final, contra o rival Inter, vitória por 2 a 0 no Beira-Rio, e derrota por 1 a 0 no Olímpico. Assim, o time voltava a conquistar o estadual após três anos. Mas, desde então, a seca de troféus seguiu por mais seis anos, incluindo o Campeonato Gaúcho.

Em 2016, quando completara 15 anos sem títulos a nível nacional, o Grêmio contou com a volta de Renato Gaúcho ao comando da equipe para vencer a Copa do Brasil, em final contra o Atlético-MG. Naquele momento, o clube se isolava como maior campeão da competição, com cinco conquistas.

No ano seguinte, confirmando o bom momento do time treinado por Renato, o Tricolor conquistou a Libertadores. A decisão contra o Lanús, na Argentina, fez o clube, enfim, conquistar a América pela terceira vez em sua história. Além disso, garantiu vaga para a disputa da Recopa, contra o Independiente.

Já em 2018, o título contra o rival argentino veio nos pênaltis, após empate nos 180 minutos. O Grêmio levantava a taça da Recopa pela segunda vez. Meses mais tarde, a conquista do Gauchão após oito anos. Após eliminar o Internacional nas quartas, despachou o Brasil de Pelotas na finalíssima.

Com isso, passados dez anos, o Grêmio somou mais cinco títulos. Agora possui: 3 Libertadores, 1 Mundial de Clubes, 2 Recopas Sul-Americana, 2 Campeonatos Brasileiros, 5 Copas do Brasil e 37 Campeonatos Gaúchos.

VEJA TAMBÉM:

COPA DO BRASIL TERÁ PREMIAÇÃO AINDA MAIOR EM 2019; VEJA

As melhores notícias de esportes, direto para você