Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

#10YearsChallenge: veja como a galeria de títulos do Vasco mudou desde então

O quanto você mudou entre 2009 e 2019? E o quanto o Vasco da Gama mudou? O Torcedores.com entrou na nova onda do #10YearsChallenge para mostrar quantos títulos os times de futebol ganharam neste período. Nas redes sociais as pessoas comemoram as mudanças, já na galeria de troféus em São Januário faltam conquistas para celebrar.

Paula Rühling
Jornalista formada pela Universidade Federal de Mato Grosso, apaixonada por esportes. Ex atleta de natação e típica jogadora de tênis de final de semana. Objetivo de vida: nunca deixar de contar boas histórias.

Crédito: Divulgação

Os vascaínos sabem que os últimos 10 anos não foram fáceis para a equipe cruz-maltina. Problemas financeiros, administrativos, e entre torcedores foram alguns dos destaques entre 2009 e 2019. Porém, o Vasco da Gama conquistou alguns títulos neste período. O mais importante deles, a Copa do Brasil, em 2011.

Mas já em 2009 houve celebração. Pelo menos, um alívio coroado com título. O Vasco disputava a série B do Campeonato Brasileiro pela segunda vez. Ainda que desacreditado, o torcedor não deixou de frequentar os estádios, e pode ver a equipe cruz-maltina voltar à elite do futebol nacional. Mais do que isso, erguer o troféu da competição.

Dois anos depois, mas uma conquista, e a mais importante da década. Um troféu inédito para a galeria. Depois de dez anos sem um título nacional, o Vasco foi campeão da Copa do Brasil de 2011. A final foi disputada contra o Coritiba. No primeiro jogo, vitória vascaína por 1 a 0 em casa. No segundo, o Coxa fechou o placar em 3 a 2. Com dois gols fora de casa, os alvinegros puderam comemorar a vantagem.

Em 2015, ao comemorar 100 anos de futebol, o Vasco também levou para casa mais um título do Campeonato Carioca. Na edição de 2016, conseguiu o bi-campeonato, vencendo também o primeiro turno do torneio, ou seja, a disputa da Taça-Guanabara. Em 2017, a equipe de São Januário até venceu a Taça Rio, mas não foi o suficiente para garantir o terceiro título estadual seguido.

Títulos do Vasco entre 2009 e 2019

Copa do Brasil 1 (2011)

Campeonato Brasileiro Série B1 (2009)

Campeonato Carioca2 (2015 e 2016)

Leia mais

Notícias do Vasco: veja o que rolou nesta quinta (17)