Abel Braga admite que espera contratação de mais um zagueiro para o Flamengo: “Não podemos ser time de índio”

Na noite deste sábado, Flamengo x Eintracht Frankfurt-ALE duelaram pela Florida Cup e o Mengão venceu o rival da Alemanha pelo placar de 1 a 0 e sagrou-se campeão da competição. Após a partida, apesar do título, o treinador Abel Braga admitiu que espera mais um reforço na zaga.

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Reprodução

O Flamengo venceu a primeira competição que disputou em 2019, a Florida Cup, competição preparatória que o rubro-negro usou como parte de sua pré-temporada.

Abel Braga teve dois testes pela frente, contras escolas diferentes e conseguiu o título após um empate contra o Ajax-HOL no tempo normal e uma vitória contra o Eintracht Frankfurt-ALE. Apesar do bom desempenho de sua equipe, o treinador admite que espera por mais um zagueiro.

“Esperamos mais um zagueiro. Nao sei como vai ser. Qual treinador não quer um Dedé? Um Kanneman? O Rodrigo mostrou porque foi contratado. Ele corta fazendo passe. Continuamos esperando. Não podemos ser time de índio, só para frente. Temos que ter tranquilidade”, disse em entrevista coletiva.

Vale lembrar que o Flamengo sondou nomes como Kannemann, Miranda e Dedé para a posição, mas até o momento não obteve sucesso.

Para 2019, o rubro-negro tem em seu setor defensivo os seguintes nomes: Rodrigo Caio, Juan, Rhodolfo, Léo Duarte, Matheus Thuler e Matheus Dantas.

LEIA MAIS:
Abel Braga elogia Palmeiras e admite que ‘copiará’ filosofia do rival