Abel Braga elogia Palmeiras e admite que ‘copiará’ filosofia do rival

Neste sábado, o Flamengo sagrou-se campeão da Florida Cup ao derrotar por 1 a 0, o Eintracht Frankfurt-ALE. Após a conquista, o técnico Abel Braga falou com a imprensa. elogiou o Palmeiras e revelou que irá adotar a filosofia usada pelo rival na conquista do título do Brasileiro 2018.

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Reprodução

Após chegar ao Flamengo, Abel Braga apontou o erro do time em 2018 e disse que foi não priorizar uma competição, fato que desgastou os jogadores. Em sua segunda coletiva pós jogo, o técnico afirmou que irá ‘copiar’ o método do Palmeiras, que sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro em 2018 e utilizará dois times diferentes de quarta e domingo.

“Temos que copiar o que dá certo. E vamos fazer como o Palmeiras fez ano passado e equilibrar o plantel. Não dá para jogar quarta e domingo, quarta e domingo”, disse.

Vale lembrar que o Flamengo já anunciou três reforços de forma oficial para a temporada de 2019, o zagueiro Rodrigo Caio (que já estreou), o atacante Gabigol e o meia Arrascaeta, que irão dar mais força ao plantel rubro-negro.

O Flamengo estreia de forma oficial no próximo domingo diante o Bangu, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

LEIA MAIS:
Rodrigo Caio projeta ano no Flamengo: “Vamos conseguir brigar por todas as competições”