Abel Braga elogia Trauco, mas dispara: “Se quiser sair, está liberado”

A temporada para o Flamengo começou oficialmente nesta quarta-feira (02). Nessa tarde, o clube apresentou Abel Braga como o novo técnico. De volta após 15 anos, o treinador elogiou a estrutura, disse estar com fome de vitórias e falou sobre planejamento.

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação Flamengo

Uma das novelas pendentes no Flamengo é a de Miguel Trauco. Sem espaço em 2018, o lateral estaria em negociações avançadas com o San Lorenzo. Inclusive já afirmou o desejo de acertar com o clube argentino. Perguntado sobre, Abel Braga elogiou o peruano, mas afirmou que, se ele realmente quer sair, está liberado.

“Eu escutei coisas muito boas sobre o Trauco. Sobre capacidade técnica, passe, finalização… Inclusive mencionei que pode ser usado no meio campo e não na lateral. Mas, se ele quiser ir pro San Lorenzo, da minha parte tá liberado, pois eu gosto de trabalhar com quem quer estar aqui”, disparou.

Em contato com o Torcedores.com, o empresário do jogador também demonstrou o interesse de uma negociação, já que seu atleta precisa de uma sequência para jogar a Copa América. Porém garantiu que Trauco se apresenta normalmente nesta quinta e, a partir disso, seu futuro deve ser definido.

A primeira proposta do San Lorenzo girava na casa de 1 milhão de dólares e foi prontamente recusada pelo Flamengo. O clube argentino, por sua vez, sinalizou com uma nova oferta, mas até agora nada oficial.

LEIA MAIS

Abel Braga planeja contar com Diego Ribas e Diego Alves na temporada

Vice do Cruzeiro bate o pé em relação a Dedé e reafirma que zagueiro é inegociável