Agente de Luis Díaz admite proposta do Flamengo e futuro do atacante deve ser revelado em breve

O Flamengo segue no mercado em busca de reforçar o elenco para 2019. Além de Bruno Henrique e Gabigol, o rubro-negro também tenta a contratação de outro atacante: Luis Díaz, do Junior Barranquilla.

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Crédito: Reprodução

O atacante de 21 anos chamou atenção na última temporada e gerou interesse de clubes como Borussia Dortmund, da Alemanha, Brugge, da Bélgica e Independiente, da Argentina. Além do Flamengo. A informação é do pai do jogador, Luis Manuel Díaz, ao Correio Braziliense.

Sem falar muito, o pai de Díaz apenas afirmou que o futuro do filho deve ser revelado nos próximos dias. Também disse que os clubes na disputa já sabem o desfecho da negociação. Assim, faltaria pouco para o anúncio.

Também ao Correio Braziliense, o empresário do atacante confirmou que o Flamengo fez uma proposta oficial. Porém se limitou a essa informação e sequer quis revelar se o colombiano conhece os compatriotas rubro-negros que podem vir a ser seus futuros companheiros.

O Junior Barranquilla, por sua vez, não pretende liberar Díaz por menos de 5 milhões de dólares. Cerca de R$18,8 milhões na cotação atual. Além disso, o colombiano seria uma alternativa a Bruno Henrique, prioridade para o lado do campo. Porém o Santos está fazendo jogo duro na negociação. No ano passado, Díaz atuou em 58 jogos e marcou 16 gols.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

LEIA MAIS

Veja como Abel Braga planeja montar o time do Flamengo

Abel elogia Dedé, se esquiva sobre reforços, mas afirma: “Até sexta vamos definir muita coisa”