Alvo do Flamengo, atacante colombiano renova contrato com o Junior Barranquilla

Fim da novela sobre o futuro de Luis Diaz. O atacante de 22 anos, que interessava ao Flamengo e ao atual campeão da Libertadores River Plate, renovou contrato com o Junior Barranquilla-COL por mais seis meses – com possibilidade de extensão até o fim da temporada.

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Luis Ramirez/Getty Images

Em busca por atacantes de lado de campo, a diretoria rubro-negra viu no jovem destaque do Junior no vice-campeonato da Copa Sul-Americana 2018 uma peça interessante para ser alternativa a Vitinho. O negócio não avançou, no entanto, pela pedida colombiana de 5 milhões de dólares (R$ 20 milhões).

Há chances do Flamengo encontrar Luis Diaz em 2019 via da Copa Libertadores em 2019. O Mengão está no Grupo D (ao lado de LDU, Peñarol e San José-BOL, enquanto o atleta de 21 anos defenderá o time colombiano no Grupo (contra Palmeiras, San Lorenzo e um time das fases preliminares).

Além do Flamengo, o River Plate também se interessou pela contratação do jogador, chegou a abrir conversas, mas os valores acima do esperado emperrou o negócio. Na temporada 2018, Luis Díaz atuou em 58 jogos e marcou 16 gols.

LEIA MAIS
GABIGOL TERÁ QUE DRIBLAR HISTÓRICO DESFAVORÁVEL; ENTENDA
FLAMENGO: VEJA A TABELA DETALHADA DO TIME NA TAÇA GUANABARA
FLAMENGUISTAS VÃO AO DELÍRIO COM ANUNCIO DE GABIGOL E JÁ SONHAM COM MUNDIAL: “SERÁ CONTRA O BARCELONA?”