
Crédito: Reprodução | Instagram: Anderson Silva.
Em entrevista ao canal ‘Rap 77’, Anderson Silva (34v-8d-1NC) que já foi pego por quatro vezes em exames antidoping feitos pela USADA (Agência Antidopagem dos Estados Unidos) que irá encarar o invicto nigeriano Israel ‘The Last Stylebender’ (15v-0d) no co-main event do UFC 234 que será realizado no dia 09 de fevereiro em Melbourne, na Austrália, não escondeu que gostaria que fizessem a liberação do uso do ‘TRT’ para reposição hormonal dos atletas.
“A entrada da USADA no UFC para controlar essa situação do doping, no meu ver, foi bom, mas de uma certa forma acaba atrapalhando, porque o MMA não é um esporte comum como todos os outros. Exige do atleta o treino de luta, o treino físico, ele tem outras inúmeras valências técnicas que ele tem que manter. Eu sou a favor do (controle de) doping com certeza, nenhum atleta pode estar no dia da luta se aproveitando de alguma situação. Mas eles tinham que rever isso, porque é muita lesão, muito atleta se machucando, muita luta sendo cancelada por conta de atletas estarem se machucando. Tem alguns atletas que têm que fazer o uso da reposição hormonal. Se a USADA regulamentasse isso teríamos um esporte de alto nível, com atletas que pararam de lutar, como por exemplo o Vitor (Belfort), até eu mesmo, mas nunca fiz a reposição. Alguns atletas que realmente precisam, que são mais velhos, como o Dan Henderson… Atletas que pararam por causa disso”, disparou.
As vezes que Anderson Silva foi pego no antidoping:
Anderson Silva foi pego nos exames antidopagem por uso de drostanolona, androsterona, e testosterona sintética, que tem efeito muito parecido com o de esteroides anabolizantes.
Confira abaixo o card (até o momento – sujeito à alterações) do UFC 234: Whittaker vs. Gastelum:
- Peso-médio: (c) Robert Whittaker vs. Kelvin Gastelum – Pelo cinturão da categoria peso-médio;
- Peso-médio: Israel Adesanya vs. Anderson Silva;
- Peso-mosca: Kai Kara-France vs. Raulian Paiva;
- Peso-mosca: Montana de la Rosa vs. Nadia Kassem;
- Peso-meio-pesado: Jim Crute vs. Ryan Spann;
- Peso-galo: Teruto Ishihara vs. Kyung Ho Kang;
- Peso-galo: Wuliji Buren vs. Jonathan Martinez;
- Peso-galo: Rani Yahya vs. Ricky Simón;
- Peso-leve: Alex Gorgees vs. Jalin Turner.
Leia também no TORCEDORES.COM: