
Crédito: André LuisArquivo pessoal
Mineiro de Pouso Alegre, André Luis começou sua carreira na base do Santos. Chamou atenção de gigantes europeus e teve um período de testes de três meses no Barcelona. Sua experiência, por sinal, virou destaque na cidade por conta do jornal local, que fez uma notícia a respeito. Lá, conheceu e tirou uma foto com Lionel Messi – foto que ilustra esta reportagem.
Um ano depois, porém, acabou dispensado da base do Peixe. Ele, também, deixou de ser monitorado pela equipe catalã por conta do ocorrido. Ainda com 14 anos, saiu chorando do centro de treinamento. Nem mesmo uma passagem pelo Atlético-MG o motivou. “Ele sumiu e ficou cabisbaixo. A dispensa o deixou cabisbaixo. Ele comentou comigo que ia largar o futebol e arrumar um trabalho. Eu, o Andrezão e a Rita [pais do atleta] o convencemos do contrário. Falamos: ‘Olha onde você já fez teste, como quer parar de jogar’?”, afirmou Pio Erley Nascimento, que o “descobriu” na cidade mineira.
Após o chacoalhão, a virada por cima. Passou nas categorias de base por Portuguesa, Atlético-PR (hoje Athletico), Brasília, Guaratinguetá, Santa Cruz e Cianorte. Do clube paranaense, foi para a Ponte Preta, onde se destacou e foi contratado pelo Corinthians para a disputa da temporada 2019.
LEIA MAIS
Corinthians lançará campanha de marketing que exaltará DNA do clube
Corinthians lança cartão pré-pago; celular do clube está em projeto
Twitter da Copa do Brasil mostra bastidores e pré-jogo da final Corinthians x Cruzeiro

.