Torcedores – Notícias Esportivas

Titular do Corinthians foi dispensado de rival após treinar com Messi no Barcelona

Hoje titular do Corinthians, a carreira de André Luis é marcada por altos e baixos. Ainda nas categorias de base, viveu dias de alegria extrema. Com 13 de anos de idade, fez teste no Barcelona e conheceu ninguém mais, ninguém menos, que Lionel Messi. Meses depois, porém, foi dispensado e pensou em largar a carreira, de acordo com o repórter Marcelo Braga, do Globoesporte.com. Hoje, ele busca a continuidade de sua boa fase.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: André LuisArquivo pessoal

Mineiro de Pouso Alegre, André Luis começou sua carreira na base do Santos. Chamou atenção de gigantes europeus e teve um período de testes de três meses no Barcelona. Sua experiência, por sinal, virou destaque na cidade por conta do jornal local, que fez uma notícia a respeito. Lá, conheceu e tirou uma foto com Lionel Messi – foto que ilustra esta reportagem.

Um ano depois, porém, acabou dispensado da base do Peixe. Ele, também, deixou de ser monitorado pela equipe catalã por conta do ocorrido. Ainda com 14 anos, saiu chorando do centro de treinamento. Nem mesmo uma passagem pelo Atlético-MG o motivou. “Ele sumiu e ficou cabisbaixo. A dispensa o deixou cabisbaixo. Ele comentou comigo que ia largar o futebol e arrumar um trabalho. Eu, o Andrezão e a Rita [pais do atleta] o convencemos do contrário. Falamos: ‘Olha onde você já fez teste, como quer parar de jogar’?”, afirmou Pio Erley Nascimento, que o “descobriu” na cidade mineira.

Após o chacoalhão, a virada por cima. Passou nas categorias de base por Portuguesa, Atlético-PR (hoje Athletico), Brasília, Guaratinguetá, Santa Cruz e Cianorte. Do clube paranaense, foi para a Ponte Preta, onde se destacou e foi contratado pelo Corinthians para a disputa da temporada 2019.

LEIA MAIS
Corinthians lançará campanha de marketing que exaltará DNA do clube
Corinthians lança cartão pré-pago; celular do clube está em projeto
Twitter da Copa do Brasil mostra bastidores e pré-jogo da final Corinthians x Cruzeiro