Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atacante ex-Palmeiras e Grêmio fecha com clube argentino e jogará a Libertadores

Conhecido do futebol brasileiro pelas passagens por Palmeiras e Grêmio, o atacante Lucas Barrios acertou um novo destino para a sequência de sua carreira. O atacante argentino, mas naturalizado paraguaio, vai defender o Huracán-ARG em 2019.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Cesar Greco / ag. Palmeiras

Atualmente com 34 anos, Lucas Barrios jogou pelo Palmeiras entre 2015 a 2016 e defendeu a camisa gremista durante a temporada de 2017, onde conquistou a Taça Libertadores da América.

O centroavante chega ao Huracán depois de ter defendido Argentino Juniors e Colo-Colo, do Chile, ao longo da temporada de 2018, marcando um total de oito gols somando as duas passagens.

No Huracán, Barrios terá um contrato válido por 12 meses e voltará a jogar a Libertadores, uma vez que sua nova equipe está posicionada no grupo B, que tem o Cruzeiro como favorito.

Carreira

Lucas Barrios nasceu na Argentina e deu seus primeiros passos para o futebol atuando pelo próprio Huracán. Ele também defendeu equipes do Chile e do México antes de chegar ao futebol alemão, já naturalizado paraguaio.

Na Alemanha, passou a se destacar para o futebol mundial defendendo o Borussia Dortmund. Também jogou no futebol da China, da Rússia e da França, antes acertar com o Palmeiras.

Pela equipe palmeirense, ganhou uma Copa do Brasil e um Brasileirão, tendo marcado 13 gols em 44 jogos espalhados por duas temporadas. Pelo Grêmio, foram 18 gols marcados em 45 partidas disputadas apenas em 2017.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LIBERTADORES 2019: GRÊMIO ESTREIA CONTRA O ROSÁRIO; VEJA DATA E HORÁRIO DOS JOGOS DO TRICOLOR NA FASE DE GRUPOS

PALMEIRAS TERÁ JOGO DA LIBERTADORES TRANSMITIDO PELO FACEBOOK; VEJA TABELA