Mercado da bola: Estoril, da 2ª divisão de Portugal, anuncia a contratação de atacante que estava no Palmeiras

Destaque das categorias de base do Palmeiras em 2018, o atacante Yan foi anunciado como reforço do Estoril Praia, da 2ª divisão de Portugal. O jovem tem 20 anos, havia sido promovido para o time profissional do Verdão, e estava na lista de inscritos do clube para o Campeonato Paulista. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação/Palmeiras

“Saio do Brasil com o intuito de ajudar a colocar o Estoril Praia de volta à principal liga de Portugal”, projetou Yan, ao site oficial do Estoril.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

“Sei que é um clube que costuma receber muito bem os jogadores brasileiros e que com certeza me ajudará na adaptação ao futebol europeu. Espero corresponder a toda confiança da direção e, como disse, ajudar a levar a equipa de volta ao escalão principal”, disse o jogador.

O atacante foi emprestado ao Estoril até o fim de maio, quando encerra a atual temporada europeia. Existia a expectativa que o atacante recebesse oportunidades no time principal do Palmeiras em 2019.

Yan chegou ao Verdão em 2017, através de negociação que envolveu a transferência do meia Cleiton Xavier para o Vitória. No ano passado, o jogador foi destaque nas conquistas do Palmeiras do Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro, ambos da categoria sub-20.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Ex-promessa do Palmeiras, atacante deixa futebol português e reforça o Monaco

Goleiro Mateusão, de 16 anos, assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras

Mercado da bola: Titular na conquista do Mundial Sub-17, lateral-esquerdo deixa o Palmeiras

Mercado da bola: Vitória anuncia a contratação de lateral do Palmeiras