Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Técnico ex-Flamengo é demitido de time do RJ depois de duas derrotas em três jogos

Ex-jogador de destaque no futebol brasileiro e europeu, Athirson assumiu o Goytacaz, que disputa a primeira fase do Campeonato Carioca – chamada de Seletiva. A aventura do atleta, porém, durou pouco. Mais precisamente três jogos. Após duas derrotas e um empate, o treinador foi demitido do clube de Campos. A informação é dos repórteres Juan Andrade e Gustavo Garcia, do portal Globoesporte.com.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: CR Flamengo/Reprodução

Contratado em outubro, Athirson ajudou a montar o elenco para a disputa da Seletiva do Campeonato Carioca. Como já citado, os resultados, porém, não apareceram. O Goytacaz começou o certame perdendo para o Nova Iguaçu. Somou seu único ponto no clássico da cidade de Campos, o GoytaCano, contra o Americano. Na terceira rodada, porém, voltou a perder, agora para o Resende. Diante da fase ruim do elenco, o presidente do Goyta, Dartagnan Fernandes, demitiu o treinador.

A Seletiva tem apenas cinco rodadas, e a situação do Goytacaz é muito crítica. Agora, o clube precisa vencer todos os jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados para se classificar. Caso não consiga, disputa um quadrangular (chamado de Grupo X) para definir os clubes rebaixados à Série B1 de 2020. Os dois primeiros dessa fase disputam o restante do Campeonato Carioca, que incluem a Taça Guanabara e a Taça Rio.

Athirson assumiu uma equipe pela quinta vez na carreira. Começou sua vida na casamata no São Cristóvão. Depois passou por Flamengo-PI, Alecrim e Tocantins. Como jogador, foi revelado no Flamengo e passou por Santos, Juventus, CSKA Moscou, Cruzeiro, Bayer Leverkusen, Botafogo, Brasiliense, Portuguesa e Duque de Caxias. Se aposentou dos gramados em 2012 e assumiu seu primeiro clube como técnico em 2015.

LEIA MAIS
José Mourinho pode ser demitido do Manchester United caso perca para o Chelsea, diz TV
Com péssimo aproveitamento, Fernando Diniz é demitido do Atlético-PR; saiba mais detalhes
Tido como rival do português, Guardiola defende Mourinho: “Temos toda a pressão em nossos ombros”