Atlético-GO apresenta volante Moacir: “jogador aguerrido e polivalente”

O volante Moacir, de 32 anos, foi apresentado como jogador do Atlético-GO. Ele trocou o Tigre pelo Dragão, assim como o companheiro de posição Washington.

Ildeu Iussef
Colaborador do Torcedores: Setorista do Futebol Goiano e amante dos esportes...

Crédito: Foto: Paulo Marcos/ACG

A apresentação de Moacir aconteceu, na tarde desta sexta-feira, no CT Urias Magalhães. E o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, teceu elogios ao atleta. “Moacir é um jogador com currículo invejável, caráter fantástico. Jogador que eu tenho confiança de que vai nos ajudar muito, dentro e fora de campo, com sua experiência e com sua qualidade técnica”, afirmou Adson.

O volante tinha vínculo com a Ferroviária de Araraquara e estava emprestado ao Tigrão, que detinha a intenção de renovar o seu contrato para 2019, mas o Atlético pareceu ter sido a melhor opção para o jogador.

Moacir se destacou atuando no meio-campo, na função de volante, tanto na lateral-direita. O atleta disputou 33 partidas pelo Vila, na Série B. “Eu joguei uma Série B pelo rival (Vila Nova), mas hoje eu represento o Atlético. Venho aqui de coração aberto e espero que possa ajudar o suficiente e o esperado”, ponderou o jogador.

E quando questionado a respeito de qual posição prefere jogar, o atleta disse o seguinte: “Eu costumo falar que sou meio-campista, mas muitas vezes já fui utilizado como lateral. Porém, hoje, minha prioridade é jogar como volante, mas caso apareça alguma necessidade, eu me coloco a disposição para ajudar. Afinal a primeira opção é ajudar o clube”.

O jogador, de 32 anos, reconheceu ter uma responsabilidade pela sua experiência e currículo, entretanto, disse que é uma responsabilidade dividida com os demais jogadores do elenco.

E o torcedor do Dragão pode esperar dentro de campo, nas palavras de Moacir: “um jogador aguerrido e polivalente, que se entrega dentro de campo com muita determinação, algo que nunca faltou e nem vai faltar”, afirmou.

LEIA MAIS: Atlético-GO apresenta o volante Washington Santana