Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético-MG encara o Boa na estreia do Mineiro neste domingo; saiba todas as informações

Na tarde deste domingo (20), o Atlético-MG vai dar o pontapé inicial da temporada de 2019. Contra o Boa Esporte, na Arena Independência, o Galo estreia no Campeonato Mineiro.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Bruno Cantini / Atlético-MG

O primeiro jogo do Atlético-MG em 2019 vai acontecer às 17h e tem expectativa de casa cheia no Independência. Cerca de 20 mil ingressos já foram vendidos de maneira antecipada.

Sob o comando de Levir Culpi, o Galo vai estrear na temporada com um elenco bem semelhante ao que terminou 2018. As maiores mudanças estão no setor defensivo, que conta com uma dupla renovada.

Réver e Iago Rabello treinaram como titulares ao longo da pré-temporada e formarão dupla pela primeira vez com a camisa atleticana já neste domingo, diante dos olhares da torcida.

No meio-campo, Luan e Elias também são esperado no time titular, apesar de especulações que o colocam como alvos de Corinthians e Inter, respectivamente.

Este será o primeiro teste para o objetivo principal do Atlético no ano, que é a Taça Libertadores da América.

Por outro lado, o Boa Esporte tenta quebrar o tabu de jamais ter vencido o Galo no Independência. Até então, são três vitórias atleticanas sobre o adversário neste estádio, todas elas por placares largos – 4 a 0 em 2013; 3 a 0 em 2014; e 5 a 1 em 2016.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X BOA ESPORTE

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de janeiro de 2019 (Domingo)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Marcyano da Silva Vicente

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Rever, Igor Rabello, Fábio Santos, José Welison (Adílson), Elias, Cazares, Luan, Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

BOA ESPORTE: Renan Rocha, Tsunami, Reinier Ferreira, Salazar e Chiquinho Alagoano; Allan, César Sampaio e Edenilson; Yan Peter, Lucas Gomes e James Dean. Técnico: Tuca Guimarães.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

MERCADO DA BOLA: VEJA OS PRINCIPAIS RUMORES DO ATLÉTICO-MG