Avião que levava jogador argentino desaparece no Canal da Mancha

Atacante argentino Emiliano Sala foi contratado pelo Cardiff e viajava para se apresentar ao novo clube. Avião que levava o jogador da França ao País de Gales está desaparecido. Sumiu enquanto percorria o Canal da Mancha, local que separa a ilha britânica do continente.

Juvenal Dias
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação. Avião que levava Emiliano Sala para Cardiff está desaparecido

Equipes de busca trabalham para encontrar o avião privado desaparecido que saia de Nantes, onde jogava Emiliano Sala, de 28 anos, e partia rumo a Cardiff, local no qual acabara de ser contratado e iria se apresentar. A aeronave desapareceu na noite desta segunda (21) enquanto sobrevoava o Canal da Mancha, cerca de 20 quilômetros ao norte da ilha britânica de Guernsey. No voo havia apenas dois passageiros, segundo informações da polícia local.

O avião é um “PA 46 Malibu”, turbina única, fabricado pela americana New Piper Aircraft. Tem capacidade para transportar o piloto e cinco passageiros.

As buscas tiveram que ser interrompidas ontem, devidas ao mau tempo no local, e retomadas na manhã desta terça-feira. Segundo o jornal francês “Le Parisien”, dois helicópteros e embarcações britânicas buscam vestígios do avião, mas enfrentam condições meteorológicas ruins.

O atleta ítalo-argentino foi contratado no último dia 19 pelo time britânico que leva o mesmo nome da cidade, por 17 milhões de euros. Firmou contrato até o fim da temporada 2021/22. Desde a temporada 2015/16 defendia o Nantes, na França. Foi neste país que fez sua carreira como atleta. Começou no Bordeaux em 2011, mas sempre foi emprestado a times de divisões inferiores. Nenhum dos dois clubes confirmou que o jogador seria um dos passageiros.

LEIA MAIS

Henry pede desculpas após xingar avó de jogador adversário em partida do Francês