Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bahia anuncia contratação por empréstimo do meia-atacante Guilherme, do Corinthians

O Bahia segue anunciando reforços para a temporada de 2019. Com cinco novos jogadores na reapresentação do elenco tricolor, um deles é o meia-atacante Guilherme, contratado junto ao Corinthians.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Guilherme chega ao Esquadrão de Aço com um contrato válido por 12 meses e com a opção de renovação por mais um ano. Emprestado pelo Corinthians, o jogador faz parte de uma negociação que “zera” a dívida que o clube paulista possuía com o Bahia devido à parcelas pendentes da compra de Juninho Capixaba.

A carreira

Revelado nas divisões de base do Cruzeiro, Guilherme surgiu como uma promessa para o futuro do futebol brasileiro. Em 2008, foi vendido ao Dínamo de Kiev-UCR e, no ano seguinte, já havia sido adquirido pelo CSKA Moscou. Não obteve destaque em nenhum dos dois clubes.

Seu retorno ao Brasil aconteceu em 2011, para defender justamente o maior rival cruzeirense. Pelo Atlético, atuou até 2015, recuperando destaque e participando do título da Libertadores de 2013.

Em 2016, foi comprado pelo Corinthians, onde atuou em 47 jogos e marcou oito gols entre 2016 e início de 2017. Desde a temporada passada, estava defendendo o Athletico Paranaense por empréstimo.

Pelo CAP, Guilherme acumulou 26 jogos – sendo 20 como titular – e seis gols marcados em 2018.

As melhores notícias de esportes, direto para você