Futebol

Bahia segue treinamentos visando estreia oficial na temporada de 2019

Publicado às

Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Faltando poucos dias para a estreia oficial do Bahia em 2019, a pré-temporada tricolor segue a todo vapor no CT do Fazendão. Nesta sexta-feira, as atletas trabalharam novamente em dois turnos.

Os trabalhos do dia foram focados na parte técnica, tanto no turno da manhã, como durante a tarde. O objetivo é condicionar os atletas, físico e tecnicamente, para o início das competições.

Pela manhã, o técnico Enderson Moreira utilizou apenas metade do campo 1 do CT e dividiu o elenco em setores. Em cada momento, três jogadores do setor ofensivo enfrentavam dois da linha defensiva, enquanto os laterais apoiavam.

Situações de jogo, como lançamentos longos e saída de bola também foram treinadas.

Já no turno da tarde, os atletas participaram de um treino físico com o preparador Edy Carlos, que serviu de aquecimento para mais um exercício técnico sob o comando de Enderson Moreira.

Provável time titular para a estreia

Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Jackson (Tiago) e Paulinho; Gregore, Elton, Guilherme, Artur e Élber; Gilberto.

Ausências

Novamente com indisposição estomacal, Élber foi ausência do treinamento com bola pelo segundo dia consecutivo.

Já o volante Yuri segue em tratamento de dores que o tiraram de todos os treinos com bola nesta semana.

O primeiro jogo do Bahia em 2019 vai acontecer na próxima quarta-feira (16), contra o CRB, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

LEIA MAIS:

CBF AMPLIA BRASILEIRÃO SUB-20 E CRIA TORNEIOS NACIONAIS NA CATEGORIA SUB-17