Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Basquete: Flamengo domina e vence o Corinthians fora de casa pelo NBB

O Flamengo iniciou o ano de 2019 em grande estilo no Novo Basquete Brasil (NBB) 11. Neste sábado, o time rubro-negro não só venceu, como massacrou o Corinthians por 91 a 68 jogando no ginásio corintiano.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Beto Miller / LNB

Atuando no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, o Flamengo demonstrou superioridade perante ao adversário durante todo o confronto, a começar pelo primeiro quarto, no qual o Flabasquete já havia conseguido abrir uma vantagem de seis pontos.

No segundo período, a disparidade no placar ficou ainda maior, uma vez que o time carioca venceu por nove pontos e levou o jogo para o intervalo com um placar parcial de 49 a 34.

Na segunda metade do jogo, o Corinthians conseguiu “acertar a mão” e fez um terceiro quarto equilibrado, apesar de ter perdido por dois pontos. No quarto e último período, o Flamengo venceu mais uma vez por seis pontos.

Destaques da partida

O principal cestinha do jogo foi o ala flamenguista Marquinhos, que anotou 22 pontos e ainda distribuiu quatro assistências. Com 19 pontos e sete passes que renderam em cestas de seus companheiros, Franco Balbi também foi um destaque rubro-negro. Por sua vez, Varejão pegou nove rebotes.

Pelo lado corintiano, o ala-armador Humberto – que já vestiu a camisa flamenguista – anotou 17 pontos e terminou como o principal cestinha da equipe.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO PARA ENFRENTAR O EINTRACHT FRANKFURT PELA FLORIDA CUP