Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bia Haddad vence na estreia do Australian Open; Kerber é a próxima adversária

Bia Haddad venceu a norte-americana Bernarda Pera, atual 68º do mundo, em sua estreia na chave principal do Australian Open. A partida, que durou 2h22, terminou com o placar de 2 sets a 1, parciais de 6/3, 5/7 e 6/4.

Rosana Colodel
Colaboradora do Torcedores.com. Contato: rosanajcolodel@gmail.com

Crédito: Divulgação

“Foi muito bom hoje. Estava muito quente e consegui me manter bem forte de cabeça e acho que isso foi o diferencial. Pra menina era primeira rodada, ela estava um pouco mais nervosa. Em alguns momentos as duas oscilaram, mas faz parte”, analisou Bia Haddad. Antes de estrear na chave principal, a brasileira já havia vencido as três rodadas do qualifying.

Próxima adversária de Bia Haddad

Agora, a número um do Brasil terá pela frente a número dois do mundo. Angelique Kerber venceu a eslovena Polona Hercog e enfrentará Bia na segunda rodada. Canhotas, as duas se enfrentarão pela primeira vez.

“Contra a Kerber é ficar firme, manter meu jogo. Aproveitar o ritmo, já que já joguei contra uma canhota e continuar fazendo o meu jogo, não me preocupar com a minha adversária e, principalmente, acreditar em mim!”, afirmou a tenista.

Se vencer Kerber, Bia conseguirá o feito inédito de chegar a terceira rodada do Aberto da Australia. Em 2018, sua primeira participação, ela parou na segunda rodada quando perdeu para a tcheca Karolina Pliskova.

Leia Mais: Aberto da Austrália de tênis promoverá torneio de Fortnite durante as finais do Grand Slam