BIG Festival tem inscrições abertas para games independentes

Desenvolvedores de jogos independentes de todo o mundo podem se inscrever para participar do BIG Festival 2019 (Brazil’s Independent Games Festival), considerado o maior evento de games indies da América Latina. As inscrições são gratuitas e vão até 26 de abril.

Gisele Henriques
Colaborador do Torcedores

Crédito: Imagem: Divulgação

A 7º edição do BIG Festival ocorrerá simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro, entre as datas de 22 a 30 de junho. Em São Paulo, o evento acontece no Centro Cultural São Paulo e no Rio de janeiro, no Centro Cultural da Oi Futuro, aceitando jogos desenvolvidos para todas as plataformas, como computadores, tablets, smartphones, consoles e dispositivos de realidade virtual, independente de terem sido publicados ou não.

Os jogos finalistas de cada categoria serão exibidos em uma exposição, durante nove dias. Na edição do ano passado, o evento recebeu mais de 36 mil visitantes para ver os 87 jogos expostos, dos quais, 48 eram brasileiros, distribuídos em 15 categorias além de 2 mostras não-competitivas.

Os desenvolvedores com games prontos pra jogar devem fazer as inscrições pelo site www.bigfestival.com.br,

O evento também é considerado um dos principais fóruns de negócios para jogos da América Latina; anualmente, mais de 80 players da indústria de games participam das rodadas de negócios, sendo que na última edição participaram 3.200 profissionais do setor. Também acontecem palestras e workshops, sendo que em 2018 foram mais de 180 sessões com profissionais internacionais e nacionais; todas as atividades são gratuitas, exceto as rodadas de negócios.

Este ano, pela primeira vez o BIG Festival abre espaço para profissionais brasileiros da economia criativa inscreverem sugestões de palestras, que terão 30 minutos ou 1 hora de duração; cada candidato poderá inscrever uma palestra.

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) é realizado desde 2012, com a missão de fortalecer o ecossistema de games no Brasil, realizando competições entre jogos nacionais e internacionais com prêmios em dinheiro, exposição ao público dos jogos selecionados, cerimônia de premiação, palestras e rodadas de negócios.

LEIA MAIS:

DIRT RALLY 2.0 TERÁ PISTAS DE CAMPEONATO MUNDIAL DE RALLYCROSS; VEJA O TRAILER

BRASIL SEDIARÁ PELA PRIMEIRA VEZ A COPA DO MUNDO DE JUST DANCE; CONFIRA A DATA

10 GAMES BRASILEIROS DESTAQUE EM 2018 PARA CONHECER E VIRAR FÃ