Torcedores – Notícias Esportivas

Brasileirão Rainbow Six retorna com vitória da INTZ e empate no meio da tabela

Após uma pausa de três semanas para as festividades de fim de ano, o Brasileirão Rainbow Six 2019 retornou com a semana 10 do campeonato, na noite de domingo (06), quando a INTZ eSports Club enfrentou a Black Dragons e-Sports e Immortals e ReD DevilS e-Sports mediram forças.

Matheus Piccinin
Jornalista formado pela Universidade de Sorocaba (UNISO), trabalhou com assessoria de imprensa em basquete e é podcaster amador. No tempo livre, é main tank e shotcaller no Overwatch.

Crédito: Gui Caielli/Divulgação Rainbow Six Esports Brasil.

A INTZ retornou da pausa buscando se reencontrar com a vitória, após cair diante da atual líder Team Liquid na semana 8, pelo placar de 0-2. Conforme explica Lucas “yuuK” Rodrigues, a equipe quase não parou de treinar: “Primeiro, trabalhamos muito o posicionamento, onde cada um se sente mais confortável. Com isso, o desempenho vai melhorando naturalmente”.

O empenho dos Intrépidos, como são conhecidos os representantes da INTZ, recompensou no retorno do Brasileirão Rainbow Six: levaram o primeiro mapa, Fronteira, por 7-4. Em Banco, apesar da reação da Black Dragons, a INTZ conseguiu faturar um empate por 6-6, vencendo a série por 1-0.

O top fragger da Black Dragons, Ronaldo “ionn” Osawa, acredita que a falta de ritmo pode ter atrapalhado a equipe: “Ainda estamos nos encontrando depois da pausa no fim do ano. Começamos bem na partida, mas ainda temos que recuperar nosso teamplay. Hoje, eu acredito que o estudo do adversário foi muito bem feito”.

INTZ eSports Club: Eduardo “Dudds” Torassi, Vitor “IntacT” Janz, Thiago “bor” Borinelli, Lucas “yuuK” Rodrigues e João “DRUNKKZZ” Giordano.
Black Dragons e-Sports: Dimas “Panicoo” Abreu, Gleidson “GdNN1” Reginato, Vitor “hugzord” Gonçalves, João “iblkZ” Chiarelli e Ronaldo “ionn” Osawa.

Empate no meio da tabela

As duas equipes que ainda não venceram neste Brasileirão Rainbow Six, Immortals e ReD DevilS, protagonizaram o segundo jogo da semana 10 e prolongaram seu jejum mútuo de vitórias.

Estreando os reforços Lucas “MKing” Coser e José “Bullet1” Victor, além de Matheus “pX” Freire como substituto de Leone “oNe” Oliveira, a Immortals encontrou dificuldades no primeiro mapa, Banco. A ReD Devils abriu uma vantagem de 5-2, porém, acabou cedendo a virada de 7-5 no final.

Já em Fronteira a Immortals tentou aproveitar o bom momento para embalar: emplacaram 3-0. Porém, a ReD DevilS do estreante Vitor “vittZZZ” Ruiz brilhou defensivamente e conseguiu fechar o mapa com uma virada por 7-4. Assim, a série terminou em empate por 1-1.

Apesar de não ter encerrado o jejum de vitórias da equipe, Dyjair “mity” Soares, da ReD DevilS, prefere ver o resultado pelo lado positivo: “Querendo ou não, estávamos jogando contra a Immortals, um time de alto nível. Chegamos bem perto da vitória no Banco e, mesmo depois de entrarmos abalados no segundo jogo, conseguimos nos impor na Fronteira”.

Immortals: Daniel “Novys” Coelho, Matheus “pX” Freire, Jaime “cyb3r” Ramos, Lucas “MKing” Coser e José “Bullet1” Victor.
ReD DevilS e-Sports: Gabriel ”VelveT” Stédile, Dyjair “mity” Soares, Felipe “Abreu” Abreu, Vitor “vittZZZ” Ruiz e Vinicius “Vnx” Mello.

Classificação

Rainbow Six Esports Brasil.

Graças à vitória no domingo, a INTZ se aproxima do topo da tabela. Na quarta colocação, os intrépidos ainda tem Team Liquid, FaZe Clan e Ninjas In Pyjamas acima deles.

Já a Black Dragons perdeu a oportunidade de deixar o embolado grupo da parte inferior da tabela, onde também estão Immortals e ReD DevilS. Juntos à paiN Gaming, as quatro equipes estão empatadas com três pontos

Semana 11

Domingo, 13/01

18h – paiN Gaming x FaZe Clan.

20h – Ninjas in Pyjamas x Black Dragons.

LEIA MAIS

ASTRO DO OVERWATCH DESABAFA E SE ASSUME BISSEXUAL

XBOX: MICROSOFT ANUNCIA GAMES WITH GOLD DE JANEIRO

KABUM! E FLAMENGO SE ENFRENTAM NA ABERTURA DO CBLOL 2019