
Crédito: Twitter/Reprodução
Os Lobos, como é conhecido o Wolfsburg, foi o primeiro time de Caiuby na Alemanha. O atleta chegou ao clube em 2008, enquanto Grafite estava há um ano no clube. Mais adaptado à rotina do elenco, o atual comentarista do SporTV foi, praticamente, um tutor para o novato. Ele não sabia, por exemplo, da rotina de treinos e da parada para o almoço dos companheiros. E isso quase lhe rendeu um grande mal-estar com os colegas de time.
“Nós tínhamos dois treinos por dia. Sempre acontecia de almoçar junto com o Grafite lá no prédio da Volkswagen [multinacional automobilística que ajuda a manter o clube, da cidade em que a empresa foi fundada]. Eu não tinha visto o planejamento e fui surpreendido logo no começo. Não sabia que o time inteiro almoçava junto. Só sei que foi todo mundo almoçar e eu fui para o shopping. Todo mundo lá, reunido, me esperando. Aí ele me liga: ‘Onde você tá? Estamos te esperando e você fazendo compras?'”, recorda o atacante em entrevista ao repórter José Edgar de Matos, do portal UOL Esporte.
Na mesma entrevista, ele afirmou que quer voltar a jogar no Brasil. O atleta teve passagens, no país, por Ferroviária, São Paulo, Corinthians, Guaratinguetá e São Caetano.

Campeonato Alemão 2021/22
Confira a classificação atualizada!
LEIA MAIS
Polêmica: Alemanha libera imagens do nazismo em games
Antes esquecido, Morumbi sediará três jogos da Copa América 2019
Atual São Paulo FC não foi fundado no dia 25 de janeiro; entenda a polêmica