Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com passagens por São Paulo e Corinthians, atacante há 10 anos na Alemanha anuncia: “Hora de voltar está próxima”

O torcedor do São Paulo talvez não se lembre, mas um atacante com destaque no futebol alemão já vestiu a camisa do clube. Trata-se de Caiuby, que atualmente defende o Augsburg. Por não ter marcado seu nome no Brasil, o atacante tem vontade de voltar ao futebol brasileiro. Ao menos é o que ele garantiu em entrevista concedida ao repórter José Edgar de Matos, do portal UOL Esporte.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Na Alemanha, Caiuby jogou no Wolfsburg, Duisburg e Ingolstadt antes de chegar ao Augsburg, em 2014. Agora, porém, chegou a hora de dar um novo destino à vida. Ou melhor: a voltar ao país de origem. “Estou aqui há uma década. Eu saí muito jovem do Brasil, né? Acho que a hora de voltar ao meu país está próxima. Confesso que eu quero ficar mais perto da minha família, disputar um Campeonato Brasileiro, uma Copa Libertadores da América”, confirmou.

O atleta também confirmou que já recebeu sondagens de clubes brasileiros. “Elas [sondagens] existem, sim. Eu tenho contrato aqui com o Augsburg, mas tenho algumas pessoas trabalhando por trás nessas situações. Ficar aqui na Alemanha não é o cenário que mais me agrada agora. Por isso, chamou atenção a oportunidade de retornar para o futebol brasileiro”, ratificou.

Ele não deixa de apresentar seus predicados para quem se interessar. “Acho que posso ajudar muito com a bagagem que tive aqui na Alemanha. Desenvolvi demais a parte tática e a física também. Jogo coletivo idem. Posso jogar aberto pela esquerda e por dentro também. Às vezes, até mesmo dentro da área. A Europa me ajudou bastante a desenvolver essas características e o meu próprio futebol”, finalizou.

LEIA MAIS
Polêmica: Alemanha libera imagens do nazismo em games
Antes esquecido, Morumbi sediará três jogos da Copa América 2019
Atual São Paulo FC não foi fundado no dia 25 de janeiro; entenda a polêmica

As melhores notícias de esportes, direto para você