Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Relembre a campanha do Brasil no último Mundial de Handebol Masculino

Começa na tarde desta quinta-feira (10) mais uma edição do Mundial de Handebol Masculino, torneio que ocorre de dois em dois anos. Desta vez, a sede da competição se dividirá em duas: Alemanha e Dinamarca. As partidas dos grupos A e B serão jogadas, respectivamente, em Berlim e em Munique – ambas cidades alemãs; os jogos pelos grupos C e D serão disputados, respectivamente, em Herning e em Copenhague – ambas cidades dinamarquesas.

Igor Calazans
Igor Calazans é um futuro jornalista por formação que ama futebol, Fórmula 1 e de dar pitadas em outros esportes.

Crédito: France Handball 2017

No último Mundial, disputado na França, o Brasil foi o sorteado para fazer a partida de estreia diante dos anfitriões. O resultado não foi inesperado: uma vitória de lavada dos franceses por 31 a 12 para cima dos brasileiros. Nos jogos em sequência, a seleção Canarinho obteve êxito, vencendo por 28 a 24 a Polônia e por 27 a 24 o Japão.

A derrota veio novamente diante da Noruega, em mais uma “sapatada” sofrida por nossa seleção: 39 a 26. O Brasil fechou o grupo perdendo para a Rússia por 28 a 24, mas conquistando a última vaga para as oitavas de final.

Na fase seguinte, o fato de a seleção brasileira jamais ter passado das oitavas se cumpriu. Em jogo muito disputado e decidido apenas na última bola, o Brasil foi derrotado pela Espanha pelo placar de 28 a 27, dando fim a sua participação no Mundial de Handebol Masculino de 2017.

Estando no Grupo A, teoricamente o mais complicado do torneio, o Brasil estreia neste Mundial de 2019 contra os franceses, atuais tricampeões de handebol, nesta sexta-feira (11), às 17:30h (horário de Brasília), com o peso de jamais em sua história ter passado das oitavas de final. O melhor resultado da nossa seleção em competições oficiais da modalidade foi nas Olimpíadas Rio 2016, quando alcançou as quartas de final, sendo derrotada justamente para a França.

LEIA MAIS:

Saiba quando o Brasil estreia no Mundial de Handebol Masculino

Tenista mostra habilidade e faz embaixadinhas com a bolinha amarela

Brasil conhece caminho em busca da vaga na Olimpíada de Tóquio