Ex-campeão olímpico de vôlei causa polêmica nas redes sociais ao defender posse de armas

O ex-campeão olímpico Seleção Brasileira de Vôlei, conhecido como Lipe, causou polêmica nesta sexta-feira (18) em publicação feita nas redes sociais. O atleta declarou ser “machista” o pensamento de que uma mulher não possa ter direito à posse de arma, fazendo menção à medida do Governo Federal em facilitar o manuseio da mesma. Os fãs, porém, contestaram o tweet.

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Crédito: Divulgação FIVB

-Tem coisa mais machista do que feminista falando que as mulheres sofrerão mais ameaças com armas em casa? Por quê?. Mulher não tem capacidade de manusear o equipamento que está em casa? Façam o curso, se protejam também! – questiona o atleta.

No entanto, a repercussão da publicação feita por Lipe não surtiu o efeito positivo com relação aos seus seguidores. Em reposta ao jogador, alguns perfis declararam repulsa com o comentário feito.

Campeão olímpico pela seleção no Rio 2016, o atleta já se envolveu em outras polêmicas durante a carreira. Há dois anos, Lipe causou polêmica com relação a não aceitação da naturalização dos jogadores estrangeiros dentro do esporte.

SIGA O JORNALISTA @luisfernanfilho