Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Carrasco da Alemanha vence prêmio de jogador do ano da Concacaf

Hirving Lozano ganhou a premiação nas categorias de melhores jogadores masculinos do ano.

Raquel Costa
Estudante de Jornalismo, apaixonada por futebol, são paulina e sou da ZL.

Crédito: Foto: Divulgação Seleção do México

Nesta última terça-feira em Miami, a Concacaf (Confederação Norte Americana e Caribenha de Futebol), divulgou o prêmio de 2018 do prêmio Concacaf Awards. A premiação começou em 2013 para reconhecer os melhores jogadores, treinadores e árbitros da América do Norte, Central e  Caribe. Os prêmios são concedidos com base no desempenho e ações em geral fora e dentro do campo, organizado uma vez por ano.

Os critérios de cada categorias da premiação levam em conta critérios específicos estabelecidos pela Concacaf e competições nacionais envolvidas com própria Confederação, isso em todos os níveis. Obviamente não deixando de fora as Copas do Mundo da FIFA e Eliminatórias em todas as faixas etárias. Uma votação com a participação de técnicos da Seleções, capitães de equipe, especialistas da mídia e milhões de torcedores.

Na sexta edição, Lozano conquistou o prêmio pela primeira vez, fechando mais um ciclo de sua carreira, pois o jogador teve um ano repleto de boas ações, um desempenho admirável na Copa do Mundo da FIFA de 2018 na Rússia. Além disso, com sua performance levou o apelido de Carrasco da Alemanha, brilhou, foi uma das esperanças e referências do México no Mundial.

Já em sua primeira temporada na Europa foi capaz de superar marcas como a Ronaldo Fenômeno, o Lozano foi o jogador que menos demorou para fazer gols pelo clube, 17 gols na temporada. Segundo o próprio jogador, realizou o sonho de jogar uma Copa e ainda fez com um gol significativo na competição, importante para a conquista deste prêmio. Fez com que o resto do mundo voltou os olhos para o atacante mexicano de 23 anos do PSV Eindhoven.

Confira os três primeiros da premiação:

1. Hirving Lozano (MEX) – PSV Eindhoven / HOL
2. Keylor Navas (CRC) – Real Madrid CF
3. Sebastian Giovinco (ITA) – Toronto FC

Leia mais:

Eliminação do Brasil confirma “maldição” de carrascos do México; entenda