Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

CBLoL 2019: Confira as novidades e novas parcerias da Temporada

Começa neste sábado (12), a nova temporada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2019. Na competição deste ano uma das novidades será o novo formato das disputas e as novas parcerias, além das transmissões pelo SporTV (Grupo Globo) de todas as quatro partidas do sábado.

Bruno Catalão
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Reprodução

O primeiro confronto será entre os finalistas da edição do CBLoL de 2018, a equipe Kabum eSports enfrenta o Flamengo, às 13h (de Brasília). O novo formato é baseado em três turnos de jogos MD1 (melhor de um), onde todos os times se enfrentam três vezes durante a Fase de Pontos. A Escalada de 2018 dá lugar ao chaveamento clássico na Fase Eliminatória (1º x 4º lugar; 2º x 3º lugar).

A Temporada de 2019, contará com patrocinadora oficial da Primeira Etapa do CBLoL a Gillette, líder no mercado de lâminas no mundo. Além disso, uma das novidades será a continuação o primeiro reality show de LoL do país, o Gillette ULT, em 2018.

“Gillette reconhece que, assim como no barbear, a precisão é um fator determinante no esporte, principalmente numa partida de LoL. Nosso objetivo é oferecer a melhor preparação possível para esses atletas mostrando que o jogo está longe de ser apenas diversão e sim uma profissão que merece reconhecimento”, conta Juliana Moretti, Diretora de Marketing da Gillette no Brasil.

E não para por ai, mais um parceiro chega para fortalecer a competição de 2019, trata-se da Red Bull empresa de bebidas energéticas. A nova parceira do CBLoL, já realiza o Red Bull Player One, campeonato que busca o melhor jogador amador de League of Legends no formato 1×1.

“Estamos animados em trabalhar com duas marcas que compartilham com a gente a paixão pelos esportes eletrônicos. Vamos entregar uma experiência singular para os fãs do CBLoL e para os jogadores de League of Legends que engajam com o cenário competitivo. Ao longo de 2019, teremos grandes partidas e certamente vamos testemunhar várias histórias emocionantes”, afirma Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil.

LEIA MAIS:  

Super-Guia: Tudo sobre o início do CBLoL e do League of Legends 2019 no mundo